Na primeira experiência do time sob o comando do técnico interino Claudinho Batista, o Mogi Mirim venceu o Bragantino por 3 a 2. A partida foi disputada na manhã de sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O jogo teve os portões fechados à imprensa e aos torcedores, sob a alegação de privacidade para o time.
Marcaram os gols do Mogi o lateral-esquerdo Leonardo, o meia Vitinho e o centroavante Nando. Para o Bragantino anotaram Cezinha e Luizinho.
A partida serviu como teste para a continuidade da Série C do Campeonato Brasileiro, com um adversário teoricamente mais forte. O Bragantino vai enfrentar o América-RN, no dia 15, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe ocupa a 15ª colocação.
O Mogi volta a jogar no dia 20 de julho, um domingo, às 19h, em casa, contra o Guarani. O Sapo ocupa a liderança do Grupo B.
Em entrevista ao site oficial do clube, o preparador físico Mateus Simoso, que era auxiliar do demitido Marquinhos, exaltou a boa condição dos jogadores. Claudinho usou um time diferente em cada uma das etapas. “Mesmo jogado em um horário de temperatura alta, todos mostraram bom desempenho. Passei para o Claudinho da necessidade de ir soltando aos poucos os jogadores e o desempenho de todos foi satisfatório, pois os dois times terminaram os 45 minutos com um volume bem forte”, comentou Simoso.
Antes do retorno à Série C, o treinador Claudinho poderá observar a equipe em mais um jogo-treino, no sábado, pela manhã, contra o Paulínia. Nesta partida, o time que Claudinho pretende escalar contra o Guarani deve ter mais tempo para jogar. “Agora o trabalho será mais condensado, pois a parte de recuperação após a parada já foi concluída”, disse Mateus.
Treinador
Claudinho assumiu o comando do Mogi Mirim em função da saída do técnico Márcio Goiano, demitido por motivos de economia. O treinador já vinha trabalhando no clube com a equipe que iria participar da Copa Paulista, em que o Mogi acabou impedido de disputar. Mesmo sem participar da competição, Claudinho seguiu no Mogi treinando o grupo formado por diversos jovens na expectativa de eventuais empréstimos ou aproveitamento no time principal. Oficialmente, Rivaldo confirmou Claudinho como técnico na continuidade da Série C, mas avisou que um outro treinador pode ser contratado caso o Mogi consiga fechar uma parceria com um investidor.