Pelo segundo jogo consecutivo, o Mogi Mirim ficou no empate em 0 a 0 no Estádio Vail Chaves, desta vez contra o Boa Esporte, na tarde deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Sapo subiu da sétima para a sexta posição do Grupo B, com 21 pontos, mas com o complemento da rodada neste domingo pode voltar a ficar em sétimo lugar. Foi o terceiro jogo consecutivo do Mogi sem marcar gol. Nas últimas sete partidas, o time venceu apenas um jogo.
O Sapo contou com o retorno de Romarinho, que cumpriu suspensão e atuou como volante, ocupando a vaga do suspenso Alan Mota. Desta forma, o lateral-direito Edvan seguiu na equipe titular. Em virtude da polêmica envolvendo o questionamento sobre a escalação irregular do zagueiro Henrique Motta contra o Macaé, o que pode gerar a perda de quatro pontos do Mogi Mirim, o atleta ficou de fora da partida por precaução. Isto porque caso seja confirmada a necessidade de o atleta cumprir três jogos de suspensão, o Mogi corria o risco de ser punido também pela atuação do jogador contra o Boa. Em seu lugar, atuou Renato Camilo. Outro desfalque foi o atacante Roni, em função de uma fascite plantar, uma espécie de inflamação na sola do pé. Jô foi o substituto. O técnico Leston Júnior também fez uma alteração no plano tático, fortalecendo a marcação, com a escalação do volante Sampson no lugar do atacante Diego Clementino.
O Jogo
Com erros de passes dos dois times, a partida teve fraco nível técnico e raras chances de gol. O ritmo lento na construção das jogadas facilitava a marcação das duas equipes.
A primeira etapa começou com o Mogi Mirim pressionando o Boa Esporte, que conseguia se postar bem defensivamente e conter os avanços do Sapo. Na segunda metade do primeiro tempo, o Boa se soltou mais para o ataque, mas assim como o Mogi, esbarrava nas próprias limitações técnicas.
Aos 34 minutos, Edmar recebeu na área, se livrou da marcação e arrematou para defesa de Daniel Luiz.
As principais jogadas da primeira etapa ficaram reservadas para o final do primeiro tempo e os goleiros impediram a abertura do placar.
Na primeira grande jogada do Mogi Mirim, aos 42 minutos, em boa trama pelo lado direito, a bola foi alçada na área por Edvan e Edmar cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Daniel Luiz. Aos 46, foi a vez de Gustavo fazer grande defesa após finalização de Carlos Renato.
Segunda Etapa
O Mogi Mirim voltou para o segundo tempo com duas alterações no ataque. Saíram Edmar e Jô para as entradas de Keké e o estreante Erick Foca, ex-São Bento, novo reforço do Sapo.
O baixo nível do jogo prosseguiu na segunda etapa.
Aos 15 minutos, o volante Itaqui cometeu falta por trás em Keké, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um a mais, Leston Júnior tirou o volante Sampson e colocou o atacante Diego Clementino, mas o Mogi não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.
A equipe levou perigo aos 38 minutos em um lance de bola parada. Romarinho cobrou escanteio e Keké cabeceou, com a bola passando perto do gol, à direita do goleiro Daniel Luiz.
O Sapo volta a jogar no dia 4 de setembro, domingo, às 16h, diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechin-RS. As chances de classificação do Mogi são reduzidas. O time trabalha com a projeção de se classificar se vencer os próximos três jogos, mas sem considerar a provável perda de pontos pela escalação de Henrique Motta contra o Macaé.