sábado, abril 19, 2025
INICIALEsporteMogi volta a tropeçar em casa e se complica mais na Série...

Mogi volta a tropeçar em casa e se complica mais na Série B

O Mogi Mirim voltou a tropeçar em casa e empatou em 2 a 2 com o ABC-RN na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sapo permanece na penúltima colocação, agora com 15 pontos, e vê os adversários na luta contra o rebaixamento se distanciarem. A distância em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Luverdense, subiu de três para cinco pontos.

A principal novidade do Mogi foi o retorno do meia Rivaldo ao time titular, após ter ficado três jogos sem atuar em virtude de desconforto muscular. Com a volta de Rivaldo, o técnico Sérgio Guedes voltou a adotar um esquema mais ofensivo, abrindo mão de um volante: Hygor deixou o time titular. Outra novidade foi o retorno do zagueiro Paulão, que cumpriu suspensão. Em virtude da suspensão do titular Fábio Sanches, o zagueiro Renato Camilo seguiu na equipe.

O Mogi pecou pela falta de criatividade e encontrou os dois gols em lances de bola parada.

O primeiro tempo foi dominado pelo Sapo, com maior volume de jogo, mas a equipe não conseguia criar oportunidades claras. Comandando a armação, Rivaldo dava bons lançamentos especialmente para o lateral-direito Edson Ratinho, mas as jogadas não terminavam com êxito. O ABC buscava explorar os contragolpes.

A primeira etapa foi marcada por inúmeras cobranças de escanteio do Sapo e teve os gols dos dois times anotados em lances de bola parada.

O ABC levou perigo aos 12 minutos. O lateral-esquerdo Luan deixou a bola passar e Erivélton recebeu na área, pela direita, para finalizar. A bola passou pelo goleiro Daniel, mas tocou no zagueiro Paulão.

O ABC abriu o placar aos 31 minutos. Após cobrança de falta da direita, Rafael Miranda cabeceou no canto direito alto de Daniel. Dois minutos depois, o Mogi respondeu na mesma moeda. Após escanteio cobrado por Edson Ratinho, o zagueiro Paulão saltou para cabecear e fazer 1 a 1.

O ABC voltou a assustar aos 46, quando Marcílio ficou de frente com Daniel. O goleiro conseguiu defender e, no rebote, Edno chutou por cima.

Mogi Mirim e ABC ficaram no empate na noite de sábado, no Romildão. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim e ABC ficaram no empate na noite de sábado, no Romildão. (Foto: Diego Ortiz)

Na segunda etapa, o ABC teve mais qualidade para trabalhar as jogadas ofensivas no chão, enquanto o Mogi ainda levava mais perigo nas bolas alçadas à área.

Aos 4 minutos, Ratinho cobrou escanteio e Rivaldo cabeceou na trave. Aos 12, o ABC assustou em finalização de Michel, que passou à direita do arqueiro do Sapo.

O segundo gol do ABC foi marcado aos 14 minutos, em jogada individual de Bismark, que dominou na esquerda, se livrou de marcadores, puxando para o meio e bateu forte: 2 a 1.

Com a desvantagem no marcador, aos 17 minutos, Sérgio Guedes fez duas substituições, deixando a equipe mais ofensiva. O treinador promoveu a estreia do lateral-direito Michel, que entrou no lugar do atacante Geovane, com o lateral Edson Ratinho sendo adiantado para o meio. A outra mudança foi a entrada do atacante Ortigoza no lugar do volante Franco.

Aos 20, Ratinho bateu para defesa de Saulo. Quatro minutos depois, a bola sobrou na área para Paulão, que bateu à queima-roupa e Saulo salvou o ABC de sofrer o empate.

O técnico do ABC, Toninho Cecílio, foi expulso aos 36 por reclamação.

Os minutos finais foram eletrizantes.

Aos 39, Edson Ratinho cobrou falta buscando o ângulo direito do goleiro Saulo, que fez grande defesa, mandando para escanteio.

O empate veio aos 42 em novo lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Serginho desviou de cabeça no primeiro pau e Rivaldinho completou para o gol.

Rivaldinho comemora gol  originado de cobrança de escanteio de Edson Ratinho. (Foto: Diego Ortiz)
Rivaldinho comemora gol originado de cobrança de escanteio de Edson Ratinho. (Foto: Diego Ortiz)

Um minuto depois, a bola sobrou na área para Ortigoza, que chutou por cima.

Nos acréscimos, o Mogi quase sofreu a derrota. Aos 47, o árbitro Roberto Giovanny Oliveira Silva assinalou pênalti de Michel em Marcílio. Bismark cobrou e Daniel salvou o Sapo, pulando em seu canto direito, mandando a bola para escanteio.

O Sapo volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments