O final de semana começou com uma boa notícia para os amantes do Carnaval. Mogi Mirim voltará a ter festividades em 2018. Procurada por O POPULAR, a Prefeitura confirmou a informação, na última semana, e adiantou que uma Comissão de Eventos, Programações e Atividades da Secretaria de Cultura e Turismo foi montada, com a participação de outras secretarias municipais, para definir as datas e atividades.
Desde 2014, Mogi não tinha nenhum tipo de festividade promovida pelo Governo Municipal. A única opção de entretenimento, durante esses três anos, era o Clube Mogiano, mas para sócios e aqueles que podiam investir no preço da entrada para os bailes, e a programação oferecida em outros municípios da região. A crise econômica nacional e a queda da receita sempre foram os motivos alegados pelo Poder Público para cortar os festejos.
Segundo o Executivo, o secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, está finalizando os orçamentos e fechando as atrações para fazer a divulgação oficial da retomada das festa carnavalesca, o que deve ocorrer em, no máximo, 15 dias.
Marquinhos informou à reportagem que, por mais singela, em função do orçamento reduzido, a folia momesca será resgatada. O valor destinado ao evento ainda é negociado com a Administração, mas “a data não passará em branco”, garantiu o secretário.
Promovido no Espaço Cidadão, apenas nos dois primeiros anos da gestão de Gustavo Stupp (PDT), o Carnaval teve um balanço positivo e reuniu milhares de foliões. Foram realizados bailes, com shows todas as noites, matinês, concurso de fantasias e até desfile da Acadêmicos da Zona Leste, tradicional escola de samba da cidade