sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi não participa de pré-conselho da Bezinha

Mogi não participa de pré-conselho da Bezinha

Na segunda-feira, 17, foi realizado o Pré-conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O encontro ocorreu por meio de videoconferência e definiu as primeiras diretrizes para a competição. Entre elas, de que o quarto nível do futebol de São Paulo terá o Conselho Técnico no dia 15 de fevereiro e que o início do campeonato será entre o 24 de abril e o 1º de maio.

O Mogi Mirim Esporte Clube não teve representante no encontro. Porém, nos bastidores, o discurso é de participar da reunião do dia 15 de fevereiro e estar entre os participantes da Bezinha, como o quarto estágio é conhecida. O Sapão da Mogiana tem alguns entraves. Um deles é de que não conta com nenhum presidente legítimo.

Afinal, a eleição ocorrida em 15 de novembro de 2021 foi suspensa, com decisões pela manutenção da suspensão, inclusive, em segunda instância. O clube aguarda uma definição judicial. Enquanto isso, nas redes sociais, segue ativo, convocando atletas para seletivas (com cobrança de taxas), inclusive, para o time sub23, ou seja, a categoria da Bezinha.

À frente
Em novembro do ano passado, a WKM foi anunciada como parceira do clube, com o proprietário da empresa, ligada ao setor da construção civil, Wilson Matos, como general-manager CEO, ou seja, gestor do clube.

A função, porém, não interfere na diretoria executiva, que segue pleiteada por Luiz Henrique de Oliveira, presidente desde 2015 e protagonista no processo de declínio do Mogi, saindo da Série B do Brasileiro para não ter divisão nacional, da Série A1 para a última divisão paulista e construindo uma inédita pilha de processos e dívidas trabalhistas e cíveis.

Técnico
Na segunda-feira, 17, o MMEC anunciou em suas redes sociais a contratação do técnico Mavi Lopes. Ex-meio-campista, jogou por clubes como Náutico-PE, Santa Cruz-PE e Araçatuba-SP, além do futebol tailandês e do Laos.

Como treinador de futebol iniciou a carreira no Police Tero, da Tailândia, onde conquistou o acesso à primeira divisão nacional. Formado como treinador nas Filipinas, também comandou o Auto Esporte no Brasil. “Uma oportunidade muito grande. Estou feliz e motivado para fazer o melhor para que essa equipe volte fazer grandes jogos. Sabemos que é grande desafio, mas vamos trabalhar para colocar esse clube no lugar que ele nunca deveria ter saído”, afirmou o treinador nas redes do Sapo.

Região
Na reunião do dia 17, 40 equipes enviaram representantes. Entre elas, o União São João de Araras, que flerta com o retorno profissional após quase uma década de ausência. Da Baixa Mogiana, duas agremiações. A Esportiva Itapirense, que disputa a competição desde 2018 de forma ininterrupta e o Atlético Guaçuano, que não joga profissionalmente desde 2014, quando caiu da Série A3.

A Vermelhinha tem presença garantida e foi representada no encontro pelo presidente, Ronaldo Silva. Já o Mandi, representado por José Antonio Mallis, o Turquinho, esteve no encontro, mas não deve jogar a Bezinha. O Guaçuano discutiu a situação em 1º de novembro de 2021, na Federação Paulista de Futebol, quando enviou dirigentes e até membros da Câmara Municipal e da Prefeitura de Mogi Guaçu, incluindo o prefeito Rodrigo Falsetti.

Na ocasião, cogitou entrar no torneio, mas mandando partidas em outra cidade, situação rechaçada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. O Estádio Alexandre Augusto Camacho é a única praça esportiva de Mogi Guaçu em condições para o mando de jogos na Segunda Divisão. O local, porém, entrará em reformas para adaptação às exigências da Federação apenas nos próximos meses, o que inviabilizaria a presença no Conselho Técnico e, por consequência, no torneio.

Assim, o convite para participar da reunião virtual do dia 17 foi aceita como experiência e o Mandi segue focado em colocar o Estádio Carlos Nelson Bueno (Furno) em condições para as competições de base ainda em 2022.

O local passa por reformas e adequações e deve receber uma vistoria nos próximos dias para a obtenção dos laudos. Com o sinal verde da FPF para atuar apenas na base neste ano, o Guaçuano prepara seu retorno em competições da Federação após oito anos, mas não deve ser em 2022 que clássicos entre três clubes profissionais da região acontecerão.

Bezinha
O martelo sobre a data de início da Bezinha só será batido no conselho do dia 15 de fevereiro. Já a decisão do torneio deve ser em 1º de outubro. Outras decisões que ficaram para o Conselho Técnico são o formato e o regulamento da competição. A polêmica criação da Série B2, em 2023, que vem sendo discutida desde 2020 e foi abortada devido à pandemia de Covid-19 é outro assunto que deve entrar em pauta no próximo encontro.

Participaram da reunião do dia 17 os seguintes clubes: América, Amparo Athletico, Andradina, Atlético Guaçuano, Barcelona Capela, Brasilis, Catanduva, Colorado Caieiras, Esportiva Itapirense, Fernandópolis, Flamengo, Francana, Grêmio Mauaense, Grêmio Osasco, Grêmio Prudente, Grêmio São-carlense, Guarulhos, Independente, Inter de Bebedouro, Itapevi, Itararé Jabaquara AC, Jaguariuna, Joseense Manthiqueira, Osasco FC, Osvaldo Cruz, Paulista, Penapolense, Rio Branco, Santacruzense, São Carlos, Ska Brasil, Tanabi, Taquaritinga, União Barbarense, União Mogi, União São João, Vocem e XV de Jaú.

Aranha
Enquanto não define a situação política e não confirma, ao menos oficialmente, a presença na Segunda Divisão do Paulista, o Mogi Mirim segue se reforçando. Se não com atletas, já que passa por processo de seletivas, como já citado acima, com cobranças de taxa, ao menos a comissão técnica começa a ganhar forma.

No fim da tarde desta quinta-feira, 20, o clube anunciou por meio de suas contas nas redes sociais a chegada de Aranha. O ex-arqueiro de clubes como Ponte Preta, Palmeiras e Santos foi confirmado como novo preparador de goleiros da agremiação vermelhinha. Tirou foto com a camisa do clube e posou para os cliques no Estádio Vail Chaves.

“Aranha será responsável pelos goleiros do Sapão, além de contribuir com sua experiência de mais de 20 anos de futebol para reconstruir o Mogi Mirim”, destacou a publicação.
O ex-goleiro também falou nos canais oficiais do Sapo. “É um projeto muito sólido, com objetivos bem definidos e liderado por pessoas sérias. Conheço o Wilson e sei o que estamos começando a construir”.

Além de Aranha e do novo técnico, Mavi Lopes, conforme consta acima, outros nomes estão sendo anunciados. Ricardo Rosa vai comandar o sub20. Ex-atleta profissional, já esteve no clube no fim do ano passado e ainda integrará a comissão técnica do sub23, chefiada por Mavi Lopes.

Outros nomes são o preparador físico e fisiologista Norberto de Toledo, com passagem pela Ponte Preta e o médico Luiz Augusto Bazan de Faria, que é mogimiriano e formado em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto.

Crédito da foto: Redes Sociais/MMEC

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments