sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi Mirim não resiste ao Botafogo e perde em Ribeirão Preto

Mogi Mirim não resiste ao Botafogo e perde em Ribeirão Preto

Depois de iniciar melhor na partida, o Mogi Mirim não resistiu à força ofensiva do Botafogo e amargou uma derrota por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Líder do Grupo B, o Botafogo manteve o aproveitamento de 100% em casa. Com o resultado, o Sapo segue na quarta colocação do Grupo D, com 11 pontos, a mesma pontuação do terceiro Rio Claro, dois atrás do Bragantino e oito em relação ao Palmeiras, mas agora com o complemento da rodada no final de semana pode ver os times da frente ampliarem a vantagem.

Botafogo venceu o Mogi por 3 a 1 e complicou a situação do Sapo no Grupo D (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Botafogo venceu o Mogi por 3 a 1 e complicou a situação do Sapo no Grupo D (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O Sapo jogou desfalcado do zagueiro Mirita, suspenso. Em seu lugar, atuou Fábio Sanches. O restante do time foi mantido, mas com uma mudança tática. Edson Ratinho, que vinha sendo improvisado como volante, pela direita, atuou do mesmo lado, mas avançado, pela ponta. Já Morato, que vinha jogando aberto pela direita, voltou a atuar como meia centralizado, com o Sapo passando a jogar apenas com dois volantes.

O Botafogo iniciou a partida tomando a iniciativa, com o Mogi nos contra-ataques. Na primeira metade do primeiro tempo, o Mogi criou as chances mais perigosas, com duas bolas na trave. O Sapo conseguia se defender bem e chegar com força no ataque, em velocidade.

A primeira chance de perigo foi aos 5 minutos. Em jogada de velocidade, Edson Ratinho, atuando na frente, avançou pela direita e cruzou na área para Fernando Baiano cabecear no travessão.

Dois minutos depois, o Botafogo deu a resposta. Marcelo Macedo acionou Camilo, que bateu cruzado para a área. A bola atravessou a frente do gol, passando pelo goleiro Reynaldo, mas ninguém aproveitou.

Aos 15, após jogada de Serginho pela esquerda, a bola sobrou na área, limpa, para Edson Ratinho que chutou à queima roupa. O goleiro Gilvan conseguiu defender e a bola em seguida tocou na trave direita do arqueiro.

Aos 23, Morato, que teve sua escalação colocada em dúvida em virtude de um desconforto muscular, sendo cogitado ser poupado para evitar uma lesão, acabou se contundido enquanto corria e deixou o campo. No entanto, a contusão não teria relação com o problema anterior. Em seu lugar, entrou Vitinho.

O Botafogo abriu o placar aos 34 minutos, quando o Mogi estava melhor na partida. Após cruzamento da direita, o goleiro Reynaldo, no momento de interceptar e defender, deixou a bola escapar na frente de Camilo. O meia o fintou e chutou em direção ao gol. A bola tocou no braço de Valdir, que estava caído, de costas, gerando uma reclamação de pênalti. Porém, após tocar em seu braço, a bola voltou na medida para finalização de Wellington Bruno, que acertou um chute com categoria no canto esquerdo de Reynaldo: 1 a 0.

Três minutos depois, em contra-ataque, o Botafogo quase ampliou. Mike foi acionado pela esquerda e finalizou, acertando a rede pelo lado de fora, à direita do goleiro do Sapo.

No segundo tempo, Botafogo imprimiu ritmo forte e criou uma avalanche de oportunidades. (Foto: Matheus Urenha/Jornal A Cidade)
No segundo tempo, Botafogo imprimiu ritmo forte e criou uma avalanche de oportunidades (Foto: Matheus Urenha/Jornal A Cidade)

AVASSALADOR

Na segunda etapa, o Botafogo voltou avassalador e o goleiro Reynaldo fez uma série de defesas. Logo aos 5 minutos, Camilo chutou de fora da área, Reynaldo espalmou e, no rebote, Marcelo Macedo bateu para nova defesa do goleiro. Um minuto depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Camilo cabeceou para o alto. O zagueiro do Mogi, Fábio Sanches, subiu junto com Reynaldo e cabeceou, tirando do goleiro e deixando a bola livre para Hudson mandar para a rede: 2 a 0.

Com o Mogi avançando, o Botafogo encontrava espaços com facilidade na defesa do Mogi e Reynaldo salvava o Sapo como podia. Aos 11, Mike saiu de frente para o gol e quase fez o terceiro ao finalizar: Reynaldo conseguiu tocar na bola e mandar para fora, à sua esquerda. Na sequência, Reynaldo defendeu finalização de Lima. Um minuto depois, foi a vez do goleiro do Sapo defender arremate de Hudson. Em seguida, Lima mandou para fora.

Precisando reagir, o técnico Aílton Silva deixou o Sapo mais ofensivo ao tirar o volante Elanardo e colocar o meia-atacante Everton Sena. Mas o Botafogo continuou chegando com perigo, não apenas atraindo o Mogi para seu campo, como também partindo para cima em alguns momentos, aproveitando a instabilidade do Sapo. Aos 21, Vitinho chutou e Gilvan mandou para escanteio.

O Botafogo chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Após cobrança de falta da direita, da intermediária, Mike cabeceou do primeiro pau e mandou para a rede.

Aos 32, o centroavante Rivaldinho, que havia entrado no lugar de Fernando Baiano, recebeu na área, pela esquerda, ajeitou o corpo e finalizou com categoria, acertando o canto direito do goleiro: 3 a 1.

Reynaldo defendeu mais uma aos 40, após chute colocado de Mike.

O Mogi Mirim volta a jogar na terça-feira, às 19h30, diante do XV de Piracicaba, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments