sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi participa de Congresso Técnico e reafirma volta à "Última Divisão"

Mogi participa de Congresso Técnico e reafirma volta à “Última Divisão”

Em 2023, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista colocará os participantes entre o “céu” e o “inferno”. É que foi aprovada nesta terça-feira, 7, a criação de uma espécie de “quinta divisão” a partir de 2024. Ou seja, os torcedores do Mogi Mirim Esporte Clube já vivem aquele clima dúbio, entre a ansiedade por ver o Sapão de volta ao profissionalismo e a apreensão por saber que, historicamente, a diretoria encabeçada por Luiz Henrique de Oliveira é íntima de rebaixamentos.

Afinal, foram cinco descensos em oito competições disputadas, sendo que, em duas dessas, não havia rebaixamento em regulamento por já ser o último nível do campeonato.

Entre sentimentos ambíguos, fato é que o MMEC está confirmado na Segunda Divisão Sub23 do Campeonato Paulista em 2023. O Sapão participou do Congresso Técnico realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira, 7, e, ao lado de outros 35 clubes, vai brigar pelas duas únicas vagas na Série A3 de 2024.

Os outros 14 clubes melhores colocados jogarão a Série A da Segunda Divisão em 2024 ao lado dos dois rebaixados da Série A3 da Primeira Divisão deste ano. E os demais clubes, além dos que ingressarem no ano que vem, estarão no quinto nível do Campeonato Paulista.

Ainda na noite desta terça-feira, 7, a FPF anunciou oficialmente as chaves e o Alvirrubro jogará no Grupo 3 da competição, que também terá XV de Jaú, Independente de Limeira, São Carlos, Grêmio São-carlense e União São João de Araras.

 

América de Rio Preto, Amparo, Barcelona Capela, Batatais, Catanduva, Ecus de Suzano, Fernandópolis, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Joseense, Manthiqueira, Mauá, Mauaense, Nacional, Paulista de Jundiaí, Penapolense, Rio Branco de Americana, Ska Brasil, Tanabi, Tupã, União Barbarense, Vocem, Francana, Inter de Bebedouro, Santacruzense, Atlético Mogi, União Mogi, Taquaritinga, Colorado e Jabaquara também confirmaram presença na competição, que terá, assim, a mesma quantidade de participantes de 2022: 36 clubes.

Pelo que foi aprovado no Congresso Técnico, os 36 times serão divididos em seis chaves de seis equipes em cada na primeira fase. Os quatro melhores avançam e, na segunda fase, os 24 clubes serão divididos em seis chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados se classificam para a terceira fase e se garantem, ao menos, no quarto degrau de São Paulo em 2024. Aí, os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, que será realizada em ida e volta e com os pênaltis decidindo as vagas em caso de empate no placar agregado.

Nas quartas, o critérios para a definição dos confrontos será a campanha geral, com o primeiro duelando com o oitavo e assim sucessivamente. A competição está prevista para começar no dia 23 de abril e terá jogos apenas aos finais de semana. Já a grande decisão deve ser disputada em 30 de setembro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments