O Mogi Mirim Esporte Clube está perto de ter a retomada do futebol profissional confirmada. Nesta quarta-feira, 29, o Sapão da Mogiana participou da reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub23. A agremiação foi uma das 36 a enviar representante para o congresso, realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em sua sede, na Capital.
A Federação ainda não anunciou a lista oficial de participantes, tampouco a distribuição das chaves, o que deve ocorrer até sexta-feira, 31. Caso o retorno do Mogi se confirme, o clube voltará a jogar uma partida oficial após quase dois anos de inatividade em competições profissionais. A última foi a Série D do Brasileiro de 2018.
Saiba mais detalhes na edição impressa de O POPULAR desta sexta-feira, 31.
Novidades
A Segunda Divisão de 2020 terá início em 12 de abril e término em 3 de outubro e quatro grupos regionalizados. Na reunião, os clubes também decidiram pela divisão do campeonato em duas séries em 2021.
Em 2020, na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando quatro de cada chave para a fase de mata-mata. Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos classificados. Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. Em campo, a principal novidade é a possibilidade de cinco substituições em três atos.
Das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times -junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020- vão compor a primeira série da Segunda Divisão. Os demais clubes integram a série abaixo.