sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim perde do Atlético-GO e vê rebaixamento cada vez mais próximo

Mogi Mirim perde do Atlético-GO e vê rebaixamento cada vez mais próximo

O Mogi Mirim foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Sapo segue na lanterna, com 22 pontos, e se vê cada vez mais próximo do rebaixamento.

O Mogi contou com o retorno do volante Magal, que cumpriu suspensão. Romarinho deixou o time titular. Outra mudança no meio de campo foi a entrada do volante Henrique Motta no lugar de Dunguinha, que voltou a ser utilizado na lateral-direita, com Michel indo para o banco de reservas. No ataque, Jô ganhou uma vaga no time titular e Ruster foi para o banco.
Embora tomasse a iniciativa das jogadas ofensivas, faltava criatividade ao Mogi Mirim  e as jogadas de ataque praticamente se limitavam a bolas aéreas alçadas por Serginho na área. A troca de passes do Sapo era deficiente no momento de definir as jogadas. Já o Atlético-GO encontrava espaços com mais facilidade nos contra-ataques.
Aos 3 minutos, Serginho cobrou escanteio e Henrique Motta cabeceou à esquerda do goleiro. O Sapo quase abriu o placar aos 6 minutos, em novo cabeceio de Motta após cruzamento de Serginho. Desta vez, o goleiro Márcio fez grande defesa saltando em seu canto esquerdo, evitando o gol. Na sequência, o Atlético levou perigo. Jorginho tocou para Junior Viçosa, que finalizou por cima do gol.

Mogi Mirim voltou a ser derrotado e permanece na lanterna da Série B. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim voltou a ser derrotado e permanece na lanterna da Série B. (Foto: Diego Ortiz)

O Atlético Goianiense abriu o placar aos 21 minutos. Pedro Bambu levantou a bola na área pelo meio, Arthur apareceu com liberdade e cabeceou encobrindo o goleiro Daniel, que estava adiantado.
Aos 29 minutos, o Mogi ficou mais ofensivo, com a entrada do atacante Ruster no lugar do volante Anderson.
Aos 36, em contra-ataque, Juninho foi lançado e ficou de frente para o goleiro Daniel, que saiu do gol e afastou o perigo ao dividir com o atacante do Atlético.
Na segunda etapa, o Mogi voltou com uma mudança de posicionamento, com Henrique Motta indo para a lateral e Dunguinha se posicionando no meio.

CONFUSÃO
O segundo gol do Atlético-GO, aos 6 minutos, teve como destaque uma confusão da arbitragem. O zagueiro Fábio Sanches foi afastar a bola e acabou marcando contra, mas o assistente Esdras Mariano de Lima Albuquerque assinalou impedimento de Júnior Viçosa, entendendo que o atacante participou do lance, gerando revolta do Atlético-GO. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento confirmou o impedimento, mas depois voltou atrás e assinalou o gol, pois teria se comunicado com o quarto árbitro Adriano de Assis Miranda, gerando suspeita de interferência externa. A anotação do gol provocou revolta em jogadores e torcedores mogimirianos.
O Mogi Mirim teve mais volume de jogo na segunda etapa, mas faltava qualidade para construir.
Aos 22 minutos, o Sapo quase diminuiu o placar em chute de Fábio Sanches, após bate-rebate na área, mas o zagueiro Marllon salvou de cabeça, em cima da linha.
O Mogi ficou ainda mais ofensivo aos 23, com a entrada do atacante Ortigoza no lugar de Henrique Motta, com Dunguinha voltando para a lateral e o Mogi ficando apenas com Magal como volante.
Com quatro atacantes e um meia, o Sapo partia para cima, mas não tinha sucesso.
Aos 42, em contra-ataque perigoso do Atlético, Júnior Viçosa foi acionado na direita e finalizou na rede pelo lado de fora.
O Mogi volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h, contra o Macaé-RJ, no Estádio Cláudio Moacyr.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments