O Mogi Mirim foi derrotado pelo Audax por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Sapo segue na segunda colocação do Grupo A, com 15 pontos, dois à frente do terceiro colocado Ituano, que foi derrotado pela Ponte Preta nesta quinta-feira, em Campinas.
O Mogi Mirim jogou desfalcado do volante Magal, suspenso. A vaga aberta no time foi preenchida pelo atacante Thomas Anderson, com o Sapo voltando a usar dois homens de frente.
Depois de um primeiro tempo com superioridade mogimiriana, o Audax resolveu o jogo na segunda etapa.
Na primeira etapa, o Audax impôs seu estilo de jogo, dominando a posse de bola no campo de ataque, mas sem velocidade e criatividade no desenrolar das jogadas. Com uma postura fechada e adiantando a marcação em alguns momentos na tentativa de roubar a bola dos defensores adversários, o Mogi Mirim conseguiu neutralizar as tentativas do Audax e criou a maior parte das poucas chances do primeiro tempo.
A única jogada perigosa do time da casa foi aos 12 minutos. Bruno Paulo se infiltrou entre o zagueiro Wagner e o lateral esquerdo Leonardo e invadiu a área, mas o goleiro Daniel se antecipou para ficar com a bola.
Aos 15, Valdir cruzou e Magrão cabeceou à direita do goleiro Felipe Alves. Dois minutos depois, em triangulação na área, Thomas Anderson, pela esquerda, tocou atrás para Vitinho, que ajeitou para finalização de Edson Ratinho, defendida pelo arqueiro. Aos 41, Magrão escorou de cabeça, Vitinho dominou na área e chutou para grande defesa de Felipe Alves, que mandou para escanteio.
O placar foi aberto logo aos 42 segundos da segunda etapa em falha da marcação da defesa do Mogi. Rafael Longuine lançou do meio-campo. Livre de marcação, no meio dos zagueiros Fábio Sanches e Wagner, mas à frente de ambos, em posição legal, Ytalo dominou no peito, girou invadindo a área, driblou o goleiro Daniel e mandou para a rede: 1 a 0.
Depois do gol, o Audax continuou chegando perigosamente. Aos cinco, Bruno Paulo invadiu a área e acertou a trave. Aos 11 minutos, Gilsinho cruzou da esquerda e Bruno Paulo completou de primeira, com batida cruzada, para fazer 2 a 0.
O Mogi partia para a cima, mas o Audax se fechava bem e administrava o resultado positivo.
Nos minutos finais, na base da pressão, o Sapo conseguiu encontrar espaços na defesa adversária, mas não teve sucesso nas conclusões. Aos 42, Rivaldinho finalizou e Eduardo afastou o perigo. Pouco depois, Wagner chutou para grande defesa de Felipe Alves. Aos 46, Franco bateu de fora da área, à direita do arqueiro.
O Audax ainda teve a chance de fazer o terceiro aos 48, em contra-ataque pela esquerda, quando Ytalo entrou na área e chutou cruzado por cima do gol.
O Mogi Mirim não atua no final de semana e volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h30, contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.