Fazendo sua estreia do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim foi derrotado em casa pelo Audax por 2 a 1, na manhã deste domingo.
O técnico Toninho Cecílio manteve a base da equipe utilizada na série de jogos-treinos, ainda sem poder contar com alguns jogadores que serão inscritos na competição.
Com uma equipe que manteve a base do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, o Audax levou vantagem em termos de entrosamento.
O placar foi aberto logo aos 2 minutos, complicando a situação do Mogi. Depois de cruzamento da esquerda, Ytalo cabeceou no primeiro pau e fez 1 a 0. Depois do gol obtido logo no início da partida, o Audax utilizou com tranqulidade sua principal característica, de valorização da posse de bola, envolvendo o Mogi.
O Sapo reagiu aos 8 minutos. Bruno Teles fez jogada pela esquerda e tocou na área. Gustavo dominou, já se livrando da marcação e tocou cruzado para Ortigoza acertar o travessão. Aos 22 minutos, Gustavo chutou forte de fora da área e Felipe Alves rebateu para frente.
O Sapo quase se aproveitou da característica do adversário de não dar chutão aos 27 minutos. Ao sair jogando, o goleiro Felipe Alves se atrapalhou e Ortigoza conseguiu fazer o desarme, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 34 minutos, o Sapo perdeu um gol incrível. Depois de cobrança de falta da esquerda, a bola chegou livre, sem goleiro, para Ortigoza mandar para a rede, mas o centroavante fez o mais difícil e mandou por cima do gol.
O segundo gol do Audax foi marcado aos 48 minutos. Ytalo recebeu lançamento longo e apareceu livre de frente para o goleiro Daniel. O arqueiro saiu do gol e Ytalo deu um toque por cobertura, fazendo 2 a 0.
O Mogi voltou para o segundo tempo com duas alterações. Entraram os atacantes Roni e Ruster para as saídas do centroavante Ortigoza e do lateral-direito Alex Reinaldo, com o volante Wendell indo para a lateral.
O Sapo conseguiu ocupar mais o campo de ataque, mas tinha dificuldades para criar diante de um Audax fechado. A primeira chance de perigo do segundo tempo foi dos visitantes. Aos 12 minutos, Tchê Tchê bateu forte e Daniel defendeu. Seis minutos depois, Daniel defendeu arremate de Camacho.
Aos 28 minutos, o árbitro Marcio Henrique de Gois anotou falta em Gabriel Dias dentro da área, marcando pênalti para o Mogi. Gustavo cobrou no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves, diminuindo o placar.

Pouco depois, Toninho Cecílio deixou o Mogi ainda mais ofensivo com a entrada do meia Jean Deretti no lugar do volante Josa. O Sapo quase empatou aos 38, quando Paulão acertou a trave. Aos 39 minutos, o Audax teve grande chance de ampliar. Márcio Diogo se infiltrou na defesa do Mogi e finalizou de frente com Daniel, mas a bola passou à esquerda do goleiro, próximo da trave.
O Mogi Mirim volta a jogar na próxima quinta-feira, às 18h30, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte, em Araraquara.