Em mais um passo rumo à queda de divisão, o Mogi Mirim foi derrotado por 3 a 0 pelo Novorizontino na noite deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Mogi segue na quarta colocação do Grupo D e na antepenúltima colocação geral, com 11 pontos. Faltando mais três rodadas, o Sapo esta a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Resta ao Mogi encarar o São Bernardo e Ituano fora e o Palmeiras em casa.
O Mogi jogou desfalcado dos volantes Gabriel Dias e Bruninho, suspensos pelas expulsões na vitória diante da Ponte Preta. Em seus lugares, foram escalados Neto e Josa. O restante do time foi mantido pelo técnico Flávio Araújo, que também manteve o esquema 3-5-2.
Apesar de jogar em casa, o Mogi Mirim manteve a postura adotada no jogo anterior, de aguardar o adversário e explorar os contragolpes, mas não teve sucesso. Com toques rápidos e envolventes, o Novorizontino encontrava espaços com facilidade na defesa mogimiriana.
Logo aos dois minutos, o Novorizontino quase abriu o placar, aproveitando vacilo da defesa do Mogi Mirim. Pedro Carmona deixou Cléo Silva em boas condições para finalizar, mas o atacante finalizou mal, por cima do gol.
Aos oito minutos, o meia Jean Deretti deixou o campo, contundido, dando lugar a Gustavo.
Aos 18, Pedro Carmona recebeu livre na área e tocou para fazer 1 a 0. Três minutos depois, o Novorizontino fez 2 a 0. Em cobrança de falta de longa distância, em dois lances, Domingues acertou uma bomba e marcou um golaço.
O Novorizontino seguiu dominando a partida, controlando o jogo, enquanto o Mogi não esboçava reação. Sem conseguir construir jogadas pelas laterais ou pelo meio, o Sapo tentava a ligação direta da defesa para o ataque, facilitando a recuperação da bola do adversário. Aos 34, Pedro Carmona recebeu de Cléo, apareceu livre de frente para Daniel e deu um toque por cima do goleiro. A bola tocou no travessão e pingou em cima da linha do gol, sem ultrapassá-la. Porém, a arbitragem de forma equivocada, assinalou gol para o Novorizontino: 3 a 0. Aos 41, os visitantes tiveram oportunidade de ampliar o placar, quando Cléo saiu de frente para Daniel, que defendeu o arremate.
No segundo tempo, o Novorizontino não teve grandes dificuldades para preservar o resultado. O Mogi tentou partir para cima em busca de uma reação, mas faltou qualidade.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Gustavo chutou de fora da área e Veloso defendeu. O Mogi teve boa chance aos 17, quando Keké recebeu de Lulinha no primeiro pau e concluiu por cima do gol.
Em contra-ataque aos 25 minutos, Pereira recebeu de frente para Daniel, mas escorregou, pegou mal na bola e desperdiçou boa oportunidade para fazer o quarto gol.
O Mogi Mirim volta a jogar na quinta-feira, às 17h, diante do São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.