O Mogi Mirim perdeu para o Ituano por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Mogi chegou a quatro jogos sem vitória e conheceu a primeira derrota em casa.
Com o resultado, o Sapo fica em situação ainda mais difícil na luta pela classificação e está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, que tem o Comercial como 17º colocado, com oito pontos. O Mogi é o quarto colocado do Grupo D, com 12 pontos, agora quatro atrás do vice-líder Bragantino.
O Mogi Mirim contou com a estreia do meia-atacante Moacir e com o retorno do centroavante Fernando Baiano. Os centroavantes Rivaldinho e Magrão, que jogaram contra o XV de Piracicaba, perderam lugar no time. O lateral-direito Edson Ratinho voltou à sua posição de origem, com Valdir deixando a equipe e Vitinho entrou no meio-campo. Contundido, o volante Magal deu lugar a Olberdan.
O Ituano se impôs desde o início, encontrando espaços com facilidade na defesa do Mogi Mirim. Logo aos dois minutos, Marcelinho tocou para Jean Carlos, que driblou Reynaldo e finalizou, praticamente sem ângulo, para fora. Aos 4, Reynaldo fez grande defesa após cabeceio de Anderson Salles. O Mogi chegou a primeira vez com perigo aos 14, com Vitinho, que chutou de fora da área, à direita do goleiro Vagner.
Aos 39 minutos, o meia-atacante Moacir sentiu uma contusão e foi substituído por Everton Sena. Aos 41, Leonardo cruzou da esquerda e Fernando Baiano cabeceou com perigo, para defesa de Vagner. O Mogi teve boa chance aos 43, quando Serginho se livrou da marcação e ficou de frente para o gol, mas Vagner defendeu o arremate. Aos 44, o Ituano respondeu com um chute de Cristian no travessão.
Na segunda etapa, o Mogi chegou com perigo no primeiro minuto. Serginho cruzou da esquerda para Fernando Baiano que, de frente para o gol, finalizou mal.
Aos 5 minutos, o Ituano abriu o placar. Anderson Salles cobrou falta da esquerda, perto da linha lateral e o goleiro Reynaldo não conseguiu segurar a bola.
Aos 12, Rivaldo entrou no lugar de Fernando Baiano. Três minutos depois, Everton Sena chutou forte, cruzado e a bola passou próxima ao travessão direito. Aos 22, o Mogi ficou mais ofensivo com a entrada do centroavante Rivaldinho no lugar do volante Olberdan, mas a formação mais ousada não surtiu o efeito esperado e a defesa do Ituano foi pouco ameaçada. O Sapo teve chance de empatar aos 31, em cabeceio de Mirita, mas a bola saiu à direita do goleiro, no último grande lance de perigo do Mogi.
O jogo teve público de 639 pagantes, com renda de R$ 5.617,00.
O Sapo volta a jogar na quarta-feira, às 19h30, diante da Portuguesa, no Canindé.