O Mogi Mirim foi derrotado pelo Betim por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, Minas Gerais, e fracassou na busca por vaga às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, dando adeus ao sonho do acesso à Série B. O jogo foi válido pela última rodada do Grupo B.
A eliminação ocorreu porque, além de ser derrotado, o Vila Nova venceu fora de casa o Macaé por 1 a 0. Era o único cenário capaz de provocar a eliminação do Sapo, que precisava no mínimo de um empate para se garantir dependendo apenas de si.
O Mogi, que estava em terceiro lugar, terminou na quinta colocação do Grupo B, com 27 pontos, ultrapassado por Vila Nova e Betim.
O Sapo apresentou alterações no time titular. O lateral-direito Edson Ratinho foi adiantado com a saída do atacante Rossi, que perdeu a vaga para o lateral-direito Chiquinho. O volante Romarinho voltou ao time titular no lugar de Diego Souza e o centroavante Lucão ganhou a vaga de Nando.
Na primeira etapa, o Mogi Mirim jogou fechado, mas chegava com frequência ao campo de ataque e conseguia segurar bem os avanços do Betim, controlando o jogo.
Porém, aos 45 minutos, em desatenção da defesa em uma bola parada, o Betim abriu o placar com cabeceio de Adalberto, que subiu com liberdade.
O Sapo voltou sem alterações para a segunda etapa, mas com 11 minutos, o técnico Aílton Silva deixou o time mais ofensivo com duas alterações: tirou o lateral-direito Chiquinho e colocou o atacante Rossi, voltando à formação mais utilizada com Edson Ratinho retornando para a lateral-direita, e colocou o meia Vitinho no lugar do volante Romarinho.
Mas as trocas não surtiam efeito. O Betim dominava a segunda etapa e ampliou aos 21, com Wescley.
Com dois gols em desvantagem, o Mogi ficou ainda mais ofensivo com a entrada do centroavante Nei Paraíba no lugar do lateral-esquerdo Cesinha, passando a ter quatro atacantes.
O Sapo partiu para cima. Aos 35, Nei Paraíba cabeceou, exigindo grande defesa do goleiro Felipe. Dois minutos depois, o Deus do Amor voltou a levar perigo em arremate, mas a zaga afastou quando a bola seguia para o gol. Aos 41, em contra-ataque, Roger teve boa chance para ampliar o placar, mas o goleiro Alves Alves conseguiu evitar o gol.
Aos 43, o Mogi conseguiu diminuir o marcador, com gol do atacante Rossi, o que não foi suficiente.
Agora, o Sapo foca a reformulação para o Campeonato Paulista de 2014.