O Mogi Mirim foi derrotado por 1 a 0 pelo Linense na noite desta quarta-feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e deixou a zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. A partida foi válida pela 12ª rodada. O Sapo somou seis jogos consecutivos sem vitória e caiu da segunda para a terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos, um atrás do novo vice-líder, o Red Bull, que venceu o Marília fora de casa por 2 a 0. O quarto colocado Ituano tem 15 pontos.
O Mogi Mirim contou com o retorno do zagueiro Wagner, que cumpriu suspensão e voltou na vaga do reserva André Luís, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Com o volante Val suspenso, Hygor voltou ao time titular. Outra novidade foi a entrada do atacante Geovane, plenamente recuperado de contusão, no lugar do meia-atacante Élvis. O Linense atuou com ex-jogadores do Sapo, como o goleiro Anderson, o zagueiro Álvaro e o centroavante Nando.
A primeira etapa apresentou equilíbrio, com chances criadas pelos dois times e grande participação dos goleiros Daniel e Anderson. No segundo tempo, o Linense teve total domínio e o Mogi não conseguiu criar sequer uma chance de perigo.
No primeiro tempo, o Linense tomava a iniciativa e atacava de forma incisiva, apostando em jogadas individuais especialmente do meia Willian Pottker, mas dava espaços no meio-campo, facilitando os avanços mogimirianos. Embora apostasse nos contra-ataques, o Mogi não mantinha uma postura muito defensiva e buscava trabalhar a bola do meio para frente e encontrar espaços na defesa adversária.
Em contra-ataque aos 14 minutos, Edson Ratinho deu belo passe para Magrão, que finalizou com perigo, próximo da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Anderson, que conseguiu se esticar e desviar para escanteio. Três minutos depois, Pottker entrou na área, se livrou da marcação e chutou para o gol, mas o zagueiro Fábio Sanches saltou e interceptou o arremate. Aos 20, Anderson fez grande defesa, mandando para escanteio, após Geovane bater de dentro da área, da esquerda. Aos 27 foi a vez de Daniel defender uma bola perigosa após Diego partir da esquerda para a direita, cortar defensores do Sapo e finalizar. Aos 38, Igor arriscou de fora da área e Daniel mandou para escanteio. Três minutos depois, Ratinho invadiu a área pela esquerda e bateu forte para Anderson defender com a perna.
O segundo tempo teve cenário diferente, com poucas oportunidades de gol e predomínio do Linense. Aos 9 minutos, Diego finalizou com perigo e Daniel mandou para escanteio. O gol foi marcado aos 13 minutos. Serginho tocou da esquerda para Diego que, livre de marcação, concluiu de primeira para a rede: 1 a 0.
O Mogi buscava o ataque na tentativa de empatar, mas de forma desorganizada, enquanto o Linense conseguia se segurar bem atrás e ainda levava perigo nos contra-ataques. Aos 16 minutos, a equipe da casa teve a chance de ampliar o marcador, mas Diego, de frente com Daniel, furou na tentativa de arremate. O Linense ainda teve uma grande oportunidade aos 44 minutos, em contra-ataque. Serginho acionou Diego de frente para o goleiro Daniel, que conseguiu se antecipar, fechar o ângulo e fazer a defesa.
O Sapo volta a jogar no sábado, em casa, às 18h30, contra o Marília.