sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMogi pode ser punido por escalação de zagueiro

Mogi pode ser punido por escalação de zagueiro

O que está ruim pode piorar. Em sétimo na classificação do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Mogi Mirim pode se complicar na tabela. O clube corre o risco de ser punido com a perda de até quatro pontos se comprovada a irregularidade na escalação do zagueiro Henrique Motta na partida do último sábado, contra o Macaé, válida pela 14ª rodada da competição. Isso porque o atleta, em julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi punido, por unanimidade de votos, com dois jogos de suspensão pela expulsão no duelo diante da Portuguesa, pela 11ª rodada da Série C.

Entretanto, além da expulsão com o cartão vermelho direto, o jogador já havia recebido o terceiro cartão amarelo, o que configuraria punição de um jogo de suspensão, totalizando três partidas. Por esse raciocínio, o zagueiro só poderia voltar a atuar na rodada do próximo final de semana.

boa - Cópia
Henrique Motta defendeu o Mogi no último sábado, contra o Macaé, pela 14ª rodada do Brasileiro da Série C. (Foto: Diego Ortiz)

De acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente, tem como pena a perda do número máximo de pontos atribuído a uma vitória no regulamento da competição, independente do resultado da partida, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O artigo explica ainda que não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator, no caso o Mogi. Portanto o time perderia os três pontos de uma vitória mais um do empate conquistado.

Queixa
O POPULAR entrou em contato com o Macaé no final da tarde de ontem, e via Assessoria de Comunicação, foi informado que o clube carioca estuda a possibilidade de entrar no STJD com uma queixa contra o Mogi Mirim. Como o julgamento que culminou na suspensão do zagueiro foi realizado na última quarta-feira, o Mogi tinha até sexta-feira, um dia antes do jogo, para entrar com um pedido de efeito suspensivo viabilizando a escalação do atleta.

Mas, ainda segundo a assessoria do Macaé, um advogado do clube esteve no STJD na tarde de ontem e foi comunicado que a medida não havia sido realizada pelo Sapo. A interpretação do corpo jurídico do Macaé é que Henrique Motta atuou de forma irregular. Uma definição por parte do clube carioca deve ser sacramentada pela diretoria até sexta-feira

.O Mogi Mirim não se pronunciou sobre o caso.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments