sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim quebra invencibilidade do Guarani e atinge a pontuação do líder

Mogi Mirim quebra invencibilidade do Guarani e atinge a pontuação do líder

O Mogi Mirim completou a série de dois jogos consecutivos em casa garantindo a melhor pontuação possível: seis pontos. Na segunda vitória seguida no Estádio Vail Chaves, o Mogi Mirim derrotou o Guarani por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Sapo assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos, mesma pontuação do líder Guarani, que fica na frente pelo melhor saldo de gols. A vitória representou a queda da invencibilidade do Bugre, que era o único invicto entre os 60 clubes das séries A, B e C do Brasileiro.

O Mogi Mirim contou com duas alterações na equipe titular em relação ao time da vitória diante do Ypiranga-RS, na rodada anterior. O meia-atacante Kaio ganhou a vaga de Edmar. Já o volante Gilson ocupou o lugar de Neto Paulista.

A partida foi dominada pelo Mogi Mirim, que fez sua melhor apresentação na competição e foi pouco ameaçado pelo adversário. Concentrado, o Sapo se postava bem defensivamente. O equilíbrio ocorreu apenas nos minutos iniciais.

Mogi Mirim quebrou a invencibilidade do Guarani e atingiu a pontuação do líder. (Foto: Diego Ortiz)
Com a vitória, Mogi Mirim quebrou a invencibilidade do Guarani e atingiu a pontuação do líder. (Foto: Diego Ortiz)

No início, o Mogi Mirim tomou a iniciativa, mas o Guarani passou a adiantar a marcação, buscando trocar passes no campo de ataque. Faltava criatividade aos dois times, que apostavam mais em chutes de fora da área, sem sucesso.

Porém, o Mogi começou a impor uma superioridade, ganhando as disputas no meio de campo e avançando de forma mais aguda, com velocidade, especialmente pelo lado esquerdo do ataque.

Aos 8, Diego Clementino cruzou da esquerda e encontrou Kaio na área, mas o meia-atacante estava desequilibrado e não conseguiu efetuar um bom cabeceio, desperdiçando boa chance. Aos 14, o meia Carlinhos assustou a torcida do Guarani ao bater de longa distância: a bola desviou em Evandro e saiu. Em outro lance de perigo do Sapo, aos 16 minutos, pelo lado esquerdo do ataque, Roni recebeu de Diego Clementino e bateu forte, com a bola passando à esquerda de Leandro Santos. Aos 25, em nova jogada pela esquerda, Bruno Ré tabelou com Roni, invadiu a área e ficou de frente com o arqueiro, mas na hora de finalizar pegou fraco na bola, facilitando a defesa de Renato Santos.

Segunda etapa

O segundo tempo começou com ritmo mais acelerado. Aos 14 minutos, o atacante Keké, que havia entrado no lugar de Kaio, arriscou chute cruzado, rasteiro, de fora da área, da direita: Leandro Santos espalmou para escanteio.

Aos 19 minutos, Carlinhos desperdiçou excelente contra-ataque, quando Ortigoza, que havia acabado de entrar, se projetava livre pela esquerda, mas o meia preferiu acionar Keké, em piores condições, na direita e a defesa do Guarani recuperou a bola com facilidade. Aos 21, Diego Clementino recebeu na área com perigo, mas finalizou travado, com a bola indo para escanteio.

Em busca do ataque, o Guarani esbarrava em seus próprios erros técnicos na armação e conclusão das jogadas.

O placar foi aberto aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Alan Mota cabeceou no canto direito de Leandro Santos: 1 a 0.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo domingo, às 15h30, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pelo encerramento do primeiro turno. A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments