A fim de unir os escritores para estudos e bate-papos e incentivar os autores a divulgarem suas obras para a população, um núcleo de escritores está sendo criado na cidade. As reuniões irão acontecer uma vez por mês numa sala da Biblioteca Pública Municipal e para fazer parte os interessados devem se cadastrar no espaço para que os organizadores tenham ideia do número de participantes. O horário de atendimento na biblioteca vai das 8h às 17h e é feito de segunda a sexta-feira.
“Escrever já é um ato solitário, por isso queremos montar o grupo, fazer os bate-papos, discutir como se faz para publicar as obras. Também queremos fazer parcerias com as escolas e entidades para que os autores divulguem suas obras para os jovens, falem sobre a escrita e suas técnicas e também incentive mais pessoas. Vivemos num ostracismo em Mogi Mirim, não temos cultura literária”, disse o escritor Joseph Martins, que já publicou dois livros e agora se prepara para lançar o terceiro no início deste mês, com o nome “O outro lado da porta”, última obra de sua trilogia que tem também “O riso dos mortos e “O mundo dos mortos”.
Segundo ele, o isolamento da cidade em relação à literatura não significa que a cidade não tenha escritores, mas sim que não incentiva seus autores. Hoje, apenas um evento anual é dedicado à arte de escrever, o Concurso de Contos e Literário, que engloba desde as crianças até os adultos. “Vemos pessoas lançando suas obras e depois nunca mais vemos esses autores em evidência”, destacou o escritor.
Até o momento fazem parte do grupo, de acordo com Joseph, os escritores Athayde Martins, Rosana Bronzatto, Liliana Alegre e também Sara Regina Francisco. “Tem vários nomes e esperamos mais”, finalizou.
As reuniões serão iniciadas assim que o grupo for fechado. Para mais informações, entre em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3805-4435.