sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim apresenta reação, mas é derrotado pela Portuguesa, em confronto em...

Mogi Mirim apresenta reação, mas é derrotado pela Portuguesa, em confronto em São Caetano do Sul

Interrompendo uma série de duas vitórias consecutivas, o Mogi Mirim foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, a partida teve o mando de campo da Portuguesa, mas não foi disputada no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, devido à realização de um pré-Carnaval, o Festival CarnaUol, no campo da Lusa, neste final de semana.

Com o resultado, o Sapo voltou para a zona de rebaixamento, permanecendo com seis pontos. Foi a quarta derrota mogimiriana em seis jogos.

O Mogi Mirim teve a estreia do meia Andrezinho, com Formiga indo para o banco de reservas. Outra novidade no setor ofensivo foi a escalação como titular de Miguel no lugar de Ortigoza. No sistema defensivo, o lateral-esquerdo Rodrigues, que havia sido titular contra o Juventus, perdeu a vaga de titular. Marcelinho, que havia atuado como zagueiro na quinta rodada, voltou a ser escalado como lateral. A vaga aberta na zaga foi ocupada por Thiago Gomes.

O destaque da partida foi o atacante Luizinho, da Portuguesa, com dois gols e uma assistência.

O jogo

A Lusa abriu o placar logo aos 3 minutos da primeira etapa. Como resultado de jogada pela direita, Luizinho recebeu e finalizou no canto direito do goleiro Pablo: 1 a 0. Aos 12, a Portuguesa quase marcou o segundo gol. Em contra-ataque, Adilson ganhou na velocidade dos zagueiros do Sapo, invadiu a área e bateu forte para Pablo fazer a defesa.

A primeira jogada de perigo do Mogi foi criada aos 16 minutos. O atacante Miguel girou sobre a marcação e ficou de frente para o goleiro Ricardo Berna, mas desperdiçou, mandando para fora.

Aos 20, o atacante Elielton entrou no lugar do meia Victor. A entrada de Elielton deixou mais ofensivo o Mogi, que cresceu na partida e passou a pressionar com mais intensidade. Porém, a pressão não teve êxito e logo depois a Lusa ampliou o marcador, em bela jogada de Luizinho.

Aos 25 minutos, o destaque do jogo roubou a bola, conduziu até a entrada da área, se livrou da marcação e passou para Adilson dominar e superar Pablo: 2 a 0.

Aos 37, a arbitragem assinalou pênalti para o Sapo por toque de mão de um defensor da Lusa dentro da área. Na cobrança, Miguel diminuiu para o Mogi.

Superioridade

A segunda etapa teve superioridade do Mogi Mirim, que pressionou a Portuguesa, mas acabou sofrendo mais um gol.

Mogi Mirim reagiu, mas não conseguiu evitar a derrota diante da Portuguesa. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim reagiu, mas não conseguiu evitar a derrota diante da Portuguesa. (Foto: Diego Ortiz)

Aos 2 minutos da segunda etapa, após desvio de cabeça de Régis, a bola passou em frente de Ricardo Berna e Dedé se jogou para alcançá-la, mas não conseguiu chegar.

No momento em que o Sapo era superior, aos 12 minutos, Luizinho recebeu com liberdade, ajeitou e bateu forte, marcando um golaço ao acertar o ângulo direito de Pablo: 3 a 1.

O Sapo diminuiu o placar aos 22, com Elielton, chutando para o gol vazio ao aproveitar rebote do goleiro Ricardo Berna depois de bate-rebate na área da Lusa.

Aos 25, o técnico Marcelo Veiga deixou o Sapo mais ofensivo com a entrada do atacante Ortigoza no lugar do zagueiro Dedé, com Marcelinho indo para a zaga.

O Sapo teve grande oportunidade de empatar aos 33 minutos. Edinho recebeu com liberdade cruzamento, no segundo pau, mas cabeceou para fora. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Edinho chutou forte e Ricardo Berna espalmou para escanteio. Aos 36, depois de bola cruzada da direita, o Sapo teve chance de empatar, mas Miguel não conseguiu acertar o cabeceio. Aos 41, Ortigoza chutou forte e o goleiro novamente mandou para fora.

A Lusa ainda teve um contra-ataque aos 50 minutos, com Bruno Xavier, que finalizou para defesa de Pablo.

Próximo jogo

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 16h, diante do Bragantino, pela sétima rodada. Com o Estádio Vail Chaves ainda interditado, a partida, com mando de campo do Sapo, será desta vez disputada na Arena Barueri, em Barueri.

Será o quarto jogo com mando do Mogi disputado fora de casa. O Sapo já disputou dois jogos no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira, e um no Estádio Nicolau Alayon, do Nacional, em São Paulo. Em três jogos com mando de campo do Sapo jogando fora do Vail Chaves, o Mogi perdeu uma partida, para o Velo Clube, e ganhou duas, de Barretos e Juventus.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments