Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Mogi Mirim enfrenta o Oeste nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em partida válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Sapo ocupa a lanterna, com 18 pontos, oito a menos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é justamente o Oeste. Em caso de vitória do Oeste, a diferença aumenta para 11 pontos. Se o Mogi vencer, reduz a diferença de pontos para cinco.
Há oito jogos sem vencer, o Sapo vive uma situação delicada. Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, há 91,7% de probabilidade do Mogi Mirim cair. Pelo site, com 46 pontos, há 97% de chances de um time seguir na Série B. Desta forma, o Mogi teria que somar mais 28 pontos em 48 a serem disputados. Restam 16 jogos. Uma forma de praticamente escapar seria ganhar nove jogos e empatar um. Porém, até agora o Mogi ganhou apenas três jogos em 22 disputados.
O técnico Sérgio Guedes prefere não trabalhar com projeções, em função de a necessidade de vitória ser imediata. “A gente precisa ganhar o próximo jogo, não tem saída. Se você trabalha com projeção, você acha que tem margem de erro, não podemos mais conviver com isso”, afirmou, admitindo, porém, a importância especial dos dois próximos jogos, contra Oeste e Boa Esporte. “São concorrentes da parte de baixo. Evidente que se você não diminui a diferença, automaticamente dificulta o futuro”, observa.

O time da derrota contra o Sampaio Corrêa deve ser mantido, com a tendência do meia Luís Fernando entrar no lugar de um volante. O mais provável é que Léo Bartholo deixe o time.