A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim divulgou nesta segunda-feira (13) à tarde mais um caso confirmado do novo coronavirus (Covid-19). O município registra agora dois casos confirmados de um total de 63 notificações.
Trata-se de uma mulher de 47 anos, que trabalha na área da saúde. Ela está internada no Hospital 22 de Outubro e passa bem.
Por outro lado, o número de casos descartados também subiu. Foi de 13 para 14. Há ainda dois óbitos em investigação, aguardando resultado de exame do Instituto Adolfo Luz. Outros 47 casos suspeitos também aguardam resultado de exames.
A cidade ainda não confirmou nenhum óbito, ao contrário de Mogi Guaçu e Itapira.
Esses dados foram passados pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Joalice Penna.
De acordo com a vice-prefeita, a médica Lúcia Tenório, entre os casos suspeitos e confirmados apenas sete estão hospitalizados, sendo três na Santa Casa, um deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e o restante no 22 de Outubro, com um caso grave na UTI.
O chefe de Gabinete, Guto Urbini, disse na live do boletim diário sobre o coronavírus, que a Prefeitura orienta para que as pessoas fiquem em casa.
“A Guarda Municipal, inclusive, está nas ruas coibindo aglomerações e orientando sobre a importância do isolamento como forma de combater a pandemia da Covid-19”, disse.