Mogi Mirim x Corinthians empataram por 1 x 1 na noite deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Mirita foi o protagonista da partida, marcando o gol do Mogi e outro contra, a favor do Corinthians, ainda no primeiro tempo, além de ser expulso na segunda etapa. Com os resultados da rodada, o Sapo fica na quarta colocação do Grupo D, com 11 pontos. Já o Corinthians acumula cinco jogos sem vitória com quatro derrotas e um empate. A partida registrou protestos da torcida corintiana contra a diretoria e jogadores do time, como o atacante Emerson Sheik. O público foi de 3.158 torcedores.
Gols na primeira etapa
A partida começou movimentada, com as duas equipes tocando bem a bola. O primeiro lance de perigo no jogo veio aos quatro minutos e foi do Corinthians. Em cruzamento da esquerda de Fágner, Romarinho se antecipou à zaga e, de letra, quase abriu o placar.
Pelo lado do Mogi, a maioria das jogadas passava pelos pés do volante Magal, que além de marcar, distribuía o jogo e comandava o meio-campo do Sapo. O Corinthians buscava os atacantes Sheik e Romarinho, que esbarravam na boa marcação e posicionamento da defesa do Mogi.
Quem tirou o placar do zero foram os donos da casa. Aos 37 minutos, após escanteio cobrado por Edson Ratinho, o zagueiro Mirita subiu mais alto que a zaga corintiana e testou firme para o fundo do gol. Mogi 1 x o.
O Corinthians respondeu em cruzamento de Ramirez pela esquerda, para cabeçada perigosa de Emerson Sheik, que passou à esquerda de Reynaldo.
Na sequência, Ratinho recebeu dentro da grande área e bateu para boa defesa de Walter. Instantes depois, foi a vez de Serginho receber e chutar à queima roupa, para outra defesa de Walter.
Precisando do empate, o Corinthians não tinha outra alternativa a não ser ir para cima do Mogi. E quando o Sapo estava melhor na partida, o Corinthians chegou ao empate aos 42 minutos. Em cruzamento do lateral-esquerdo Uendel, a zaga do Mogi tentou cortar, e Mirita, que já havia marcado a favor do Sapo, quis afastar, mas mandou para o próprio gol. Tudo igual no Romildão. 1 x 1
Aos 45 minutos, Romarinho recebeu dentro da grande área e, em chute forte, obrigou Reynaldo a praticar grande defesa.
Só deu Timão
O primeiro lance de perigo do segundo tempo veio com menos de um minuto. O volante Ralf recebeu e lançou Guilherme, que apareceu como elemento surpresa dentro da grande área. Mas, frente a frente para Reynaldo, bateu fraco, nas mãos do goleiro do Sapo.
Aos quatro minutos, foi a vez do atacante Emerson Sheik arriscar em chute forte de fora da área, para boa defesa de Reynaldo.
Aos oito minutos, Edson Ratinho conduziu a bola do meio de campo e bateu forte, para defesa de Walter. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Álvaro subiu mais alto, mas cabeceou para fora.
Aos 22 minutos, o atacante Guerrero, que entrou na vaga de Ramirez, aproveitou vacilo da zaga do Mogi e bateu forte, rasteiro. Novamente Reynaldo salvou. No minuto seguinte, cruzamento da direita para cabeçada de Danilo, rente à trave de Reynaldo.
E só dava Corinthians. Aos 27 minutos, Uendel cruzou à meia altura para Romarinho que escorou, acertando o travessão.
Aos 41 minutos, após contra-ataque do Corinthians, Emerson Sheik recebeu dura falta do zagueiro Mirita, do Mogi, que após fazer os dois gols da partida, foi expulso de campo. No rebote da falta cobrada por Guilherme, o cruzamento encontrou outra vez Sheik, que cabeceou com perigo. A bola raspou a trave de Reynaldo.
Aos 45 minutos, outro cruzamento para cabeçada de Guerreiro, que passou à esquerda de Reynaldo.
Mesmo com o Timão em cima durante todo o segundo tempo, a partida terminou empatada. 1 x 1 no Romildão.
O Sapo volta a campo na noite da próxima quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.