O Mogi Mirim perdeu para o Macaé por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, Estado do Rio de Janeiro.
A partida teve duas etapas distintas. O Sapo saiu na frente no primeiro tempo, quando foi superior, mas cedeu o empate na segunda etapa, após se complicar com a expulsão do zagueiro Wesley Ladeira.
O Sapo abriu o placar aos 28 minutos, com o meia Aloísio, artilheiro do time, com quatro gols.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Macaé, com a defesa do Mogi Mirim, bem postada, conseguindo combater as iniciativas do time da casa nos primeiros 15 minutos. Aos 16, o Mogi Mirim ficou com um a menos: o zagueiro Wesley Ladeira foi expulso ao colocar a mão na bola para cortar uma jogada de perigo do adversário. Para recompor a zaga, o técnico Aílton Silva colocou o zagueiro Rodrigo Sabiá no lugar do atacante Serginho. Minutos depois, para fechar ainda mais a equipe, Aílton colocou o volante Romarinho no lugar do atacante Rossi, ficando apenas com Nei Paraíba na frente.
O Macaé pressionava e o Mogi se segurava, tentando encaixar um contra-ataque. Aos 24 minutos, após muito atacar, o Macaé chegou ao empate com Sérgio Júnior.
Minutos depois, Aílton Silva colocou o atacante Waguininho no lugar de Aloísio. Nos minutos finais, Nei Paraíba desperdiçou boa chance de colocar o Sapo de volta na frente. Aos 44, Jorge Luiz virou o placar, com gol de cabeça.
Após sofrer o gol, o Mogi partiu para cima, em busca do empate, tentando aproveitar os cinco minutos de acréscimo determinado pelo árbitro Marielson Alves Silva, mas não obteve sucesso.
Apesar da derrota, o Sapo segue na quarta colocação, com 13 pontos, e permanece no G4 até o final da rodada, que segue até quinta-feira. O Mogi continua sem vencer fora de casa. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 18h30, diante do Betim, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, onde mantém aproveitamento de 100%.