O Mogi Mirim empatou em 2 a 2 com o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, e garantiu vaga na decisão diante do Botafogo, de Ribeirão Preto. A partida foi disputada no sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
O Mogi Mirim assegurou a vaga porque tinha a vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor campanha e havia empatado o jogo de ida em 0 a 0, no sábado anterior, em Americana, onde o Corinthians mandou seus jogos.
No Romildão, com a necessidade da vitória, o Corinthians buscou mais o ataque, enquanto o Mogi explorou os contragolpes. Os gols saíram todos no segundo tempo. O Mogi abriu o placar aos 8 minutos, em contra-ataque, com gol de Marlon, que foi acionado em boas condições e aproveitou a falha da zaga corintiana. Aos 13, o Corinthians empatou em cabeceio de Dedé.
O Mogi voltou à frente aos 33, em nova jogada de velocidade. O centroavante Rivaldinho foi acionado pela direita e chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro Caldeira: 2 a 1. O gol teve um gosto especial, pois Rivaldinho teve uma passagem pela base do Corinthians.
O Timão chegou ao gol de empate aos 46 minutos, com Douglas, mas precisava da vitória para se classificar.
Final
Na decisão, como tem a melhor campanha, o Botafogo irá fazer o jogo de volta em Ribeirão Preto. O jogo de ida será em Mogi Mirim e deve ser confirmado para sábado, 23, com a volta no dia 30.
Diferente das fases anteriores, a melhor campanha não dá vantagem em caso de dois resultados iguais. Se houver dois empates, o campeão será decidido nos pênaltis.
O Botafogo superou o Rio Claro na semifinal com vitória por 2 a 0, na casa do adversário, no sábado. A equipe de Ribeirão Preto precisava apenas de um empate, pois no jogo de ida, já havia vencido em casa por 2 a 1.