quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ DestaqueMogi Mirim tem 41 casos de dengue positivos em apenas 4 meses,...

Mogi Mirim tem 41 casos de dengue positivos em apenas 4 meses, 1 a mais que em 2021

Somente nos primeiros quatro meses de 2022, Mogi Mirim superou os casos positivos de dengue registrados pela Vigilância Epidemiológica em 2021. Até o dia 19 de abril, foram registrados 41 casos positivos, um a mais que em 2021. No ano passado, houve 742 notificações. Nenhuma morte ocorreu pela doença. Em 2022 também não. Neste ano, houve 340 notificações. Há, portanto, uma incidência maior de casos positivos em relação ao ano passado. As regiões com maior incidência são a Norte, com 15 casos até agora, Oeste, com 10, Central e Leste, com 4 cada. A Região Sul só tem um caso. Há ainda sete casos estrangeiros, de pessoas contaminadas em outros municípios. Não há casos de Zika nem de Chikunguya.

Campanha do
Agasalho 2022

Começou nesta semana a Campanha Regional do Agasalho, organizada pela EPTV e realizada pela Prefeitura Municipal. Neste ano, a campanha acontece de 25 de abril a 31 de julho com diversos postos de arrecadação. Em Mogi Mirim, cobertores e agasalhos novos ou usados em bom estado podem ser doados ao longo da campanha, em sete pontos fixos, que terão as caixas de arrecadação devidamente identificadas. Confira os postos de arrecadação disponíveis em Mogi Mirim: Fundo Social de Solidariedade, Supermercado Ponto Novo, Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, Grupo de Escoteiros Valentino Balestro, Drogaria Danielle, Escola Sapequinha & Sei. Abrace essa causa. Doe!

Cursos de confeitaria
com inscrições abertas

Acontece na cozinha experimental do Cemaae “Rachel Ramazzini Mariotoni”, o curso “Fabrique e venda – Pães Doces e Semi Doces”, promovido pelo Fundo Social em parceria com o Senai, Sebrae e Governo do Estado de São Paulo. Para aqueles que têm interesse na área de gastronomia e não conseguiram se inscrever no curso de panificação (em andamento), inscrições estão abertas para os cursos de “Fabrique e Venda – Cupcakes e Bolos caseiros”, que acontece de 9 a 18 de maio, e “Fabrique e Venda – Sobremesas e Bolos no Pote”, que será realizado de 23 de maio a 1º de junho. Para garantir a vaga, basta ir até o Fundo Social de Mogi Mirim, à Rua Marciliano, 610, no Centro. Mais informações: (19) 3862-3129.

Colisões traseiras
aumentam em 36%

Colisão traseira é uma das ocorrências mais comuns nas rodovias brasileiras. Esse tipo de acidente acontece, principalmente, pela falta de atenção e pelo excesso de velocidade. Em toda a malha viária da Renovias, que faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais, as colisões traseiras cresceram 36%, comparando janeiro com março de 2022. Neste ano, até o dia 31 de março, a concessionária já contabilizou 58 ocorrências. Em janeiro, foram 13 registros e, no mês seguinte, 19. O mês de março foi o que teve maior número de acidentes de colisões traseiras: 26. A atenção deve ser redobrada ao trafegar por trechos mais urbanizados e que possuem mais entradas e saídas de veículos.

Saae realiza
reparo de adutora

Na manhã de quarta-feira, 27, servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) realizaram um reparo de emergência na terceira adutora de água bruta, que transporta a água captada do Rio Mogi Guaçu até a Estação de Tratamento de Água (ETA), no Loteamento Residencial do Bosque. A tubulação de 500mm apresentou um vazamento no trecho de travessia aérea, onde estava o registro de descarga da rede. Os servidores colocaram um torniquete para cessar o vazamento até que seja possível colocar novamente o registro no lugar. Enquanto o trabalho estava sendo executado, as outras duas adutoras, de 400mm cada, estavam em funcionamento, não ocasionando prejuízos ao abastecimento do município.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments