Já classificado às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim recebe o Macaé na segunda-feira, às 19h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora, o foco é terminar nas duas primeiras colocações para ter o direito de fazer em casa o segundo jogo contra o terceiro ou quarto do Grupo A.
Para garantir uma das duas primeiras posições, sem depender de outros resultados, o Mogi precisa de mais dois pontos. Para antecipar a meta, sem depender de resultados, precisa vencer na segunda-feira. O Sapo não vence há três jogos.
O Tupi já garantiu uma das duas primeiras posições. A outra é disputada entre Sapo, Macaé e Madureira. Se o Mogi empatar, evita que o Macaé o alcance, mas o Madureira pode se igualar ao Sapo com 29 pontos no final da primeira fase. Nesse caso, ambos se igualariam com oito vitórias e o Madureira venceria no saldo de gols. O Sapo só antecipa a meta com empate se o Madureira não vencer o Juventude neste sábado.
A ideia é já garantir uma das duas primeiras posições para não deixar a decisão para a última rodada, quando o Mogi terá que jogar no Rio Grande do Sul contra o Juventude. Se já estiver com a meta atingida, deve poupar os jogadores pendurados para não perder atletas suspensos no mata-mata.
O Mogi jogará desfalcado do goleiro Mauro e do lateral-direito Valdir, suspensos com o terceiro cartão amarelo, e do atacante Willian Popp, expulso contra o Guarani. Os substitutos já definidos são o goleiro André e o lateral-direito Biel, oriundo da base, que fará sua estreia. Sem Valdir, o Mogi perde uma importante arma nas bolas paradas. Por outro lado, Biel é mais ousado na frente, como observa o técnico Claudinho Batista. “Vou para dentro mesmo, tem que ir”, brinca Biel. “É a oportunidade que eu estava esperando e vou aproveitar”, completou.
Já na frente a tendência é Thomas Anderson voltar ao time.
Claudinho estudava manter a formação com três volantes. O meia Gustavo, em recuperação de contusão, tem chances de voltar, mas a tendência é aguardar mais um pouco no banco para estar plenamente recuperado. Se jogar, Thomas deve ficar no banco. Já o meia Vitinho, contundido, só deve ficar à disposição para a fase de mata-mata. Se optar por dois meias, Gustavo deve jogar no lugar de Danrlei.
Claudinho vê a oscilação do time durante os jogos como principal problema, mas está contente com a boa fase de Everton Heleno e seu entrosamento com Nando. O treinador se preocupa com o setor ofensivo do Macaé. “Acho que eles vão jogar no nosso erro, mas não muito fechados”, prevê.
Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5 para estudantes, aposentados, professores da rede pública e mulheres. No intervalo, serão sorteadas quatro camisas oficiais do Mogi, três bolas, um kit insufilm oferecido pela Jobasa e kits da Sicredi.