Há dois jogos sem vencer e na quarta colocação do Grupo D, o Mogi Mirim recebe o XV de Piracicaba nesta terça-feira, às 19h30, pela nona rodada do Paulistão. Os ingressos custam R$ 15, com meia-entrada de R$ 7.
A vitória é necessária para o Mogi tentar entrar no G2 ou ao menos não correr o risco de deixar os concorrentes se distanciarem na briga por uma das duas vagas às quartas de final. O Sapo está na quarta colocação do Grupo D, com 11 pontos, um atrás do terceiro Rio Claro, dois atrás do vice-líder Bragantino e nove em relação ao Palmeiras.
O XV de Piracicaba está na terceira colocação do Grupo B, com 10 pontos. Fora de casa, não venceu jogo algum. Foram duas derrotas e um empate.
O técnico Ailton Silva rejeita desespero, pois coloca como foco deixar o time distante da zona do descenso e próximo da zona de classificação. Mas o treinador admite a meta de seis pontos nos dois jogos em casa, onde o Mogi está invicto. Depois do XV, a equipe volta a jogar no sábado, às 18h30, diante do Ituano.
Com 17 pontos, o treinador acredita que o Sapo estará livre do rebaixamento e poderá ver em que situação está na briga por vaga de acordo com os adversários. “Todo o jogo queremos vencer, não vai ser diferente. XV e Ituano não serão presas fáceis, mas vamos ter que nos desdobrar e tentar fazer o dever de casa”, coloca.
Contundido, o meia Morato está fora. O meia Rivaldo é cotado para ser o substituto. Nesse caso, Aílton deve manter a formação com um meia e três homens na frente, com Edson Ratinho no ataque. Vitinho é outra alternativa para a meia.
Se Aílton optar por três volantes, com Ratinho como um deles, o substituto de Morato deve ser um atacante de beirada, como Everton Sena. O centroavante Rivaldinho, que marcou um gol na derrota para o Botafogo por 3 a 1, na quinta-feira, tem chance de ganhar a vaga de Fernando Baiano, ainda o favorito para a titularidade.