A quarta edição do Passeio de Intenções Turísticas de Mogi Mirim será realizada no dia 9 de julho. As inscrições para o passeio estão abertas e as vagas são limitadas. O passeio é gratuito, mas haverá pausa para almoço pago em um dos pontos do roteiro. Para realizar a inscrição basta ligar no Centro Cultural pelo telefone 3804-1078 e ir até o local para pagar o almoço no valor de R$ 30.
O passeio começará às 8h30, com saída do Centro Cultural. Após, os visitantes passarão pelo Bunker da Revolução de 1932, pelo Horto Vergel, no qual irão almoçar, e pelo zoológico. A previsão de término é 16h30.
Além dos inscritos de Mogi Mirim, a cidade também receberá turistas de Campinas para conhecer os pontos do roteiro. São aproximadamente 40 pessoas e o grupo chega até a cidade por meio de um projeto do Sesc, chamado Turismo Social, no qual turistas passeiam pelas cidades da região.
Todo o passeio é monitorado por Ed Alipio, que é coordenador de gerência da pasta de Cultura e Turismo de Mogi Mirim e turismólogo, e por membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). A realização do evento é da Prefeitura, mas patrocinado pelo Conselho.
Projeto amplo
O roteiro de Mogi Mirim poderá integrar um projeto ainda maior, organizado por Minas Gerais sobre a Revolução de 1932. Nesta semana, Alipio esteve em Belo Horizonte e apresentou o roteiro e a história da cidade em relação ao tema para os organizadores do projeto, que visa integrar Minas Gerais e São Paulo, com municípios como Mogi Mirim, Itapira e Espírito Santo do Pinhal, na mesma proposta.
No dia 9 de julho, o projeto será lançado em Jacutinga, Minas Gerais.