sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi Mirim tropeça de novo no Romildão, na despedida do meia Rivaldo

Mogi Mirim tropeça de novo no Romildão, na despedida do meia Rivaldo

Na despedida do meia Rivaldo do clube, o Mogi Mirim empatou com o Luverdense em 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sapo atinge cinco jogos consecutivos sem vencer e segue na penúltima colocação, agora com 16 pontos, seis atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Boa Esporte, que tem 22. O Luverdense entrou na zona de rebaixamento, como 17º colocado, com 21 pontos. Foi o terceiro tropeço seguido do Mogi em casa, contando a derrota para o Bragantino e o empate com o ABC.

Com o jogo em casa e a volta de Rivaldo ao time titular, o técnico Sérgio Guedes escalou uma formação mais ofensiva, abrindo mão de usar três volantes. O volante Léo Bartholo foi desfalque por suspensão, Franco foi para a reserva e Romarinho formou a dupla de volantes com Magal. O zagueiro Paulão não jogou por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, voltou à equipe Wagner. Por não ter renovado com o Mogi, mas sim assinado um pré-contrato com o Atlético-PR, Rivaldo, quando estava na presidência do clube, não queria mais contar com Wagner. Com a nova diretoria, a utilização do zagueiro foi facilitada.

Na primeira etapa, o Mogi Mirim tinha dificuldades para criar jogadas de perigo, enquanto o Luverdense jogava fechado, na tentativa de encontrar os contragolpes.

O placar foi aberto aos 14 minutos. Em contra-ataque, Diego Rosa foi acionado com liberdade pela direita e tocou na saída do goleiro Mauro.

Com Rivaldo improdutivo e os atacantes Serginho e Geovane não conseguindo construir jogadas pelos lados, o Sapo continuava com dificuldades para encontrar espaços. Já o Luverdense se fechava bem e continuava chegando nos contra-ataques.

O Mogi conseguiu levar perigo aos 27, quando Edson Ratinho bateu cruzado e o goleiro Edson mandou para escanteio. Aos 36, Magal cruzou da direita. A bola caminhava para o gol e o goleiro Edson mandou novamente para escanteio, desta vez por cima do travessão. Aos 41, Rivaldo cobrou falta com perigo, com a bola passando próxima à trave esquerda de Edson.

Camisa 10 do Mogi Mirim, Rivaldo quase marcou em cobrança de falta, em sua despedida. (Foto: Diego Ortiz)
Camisa 10 do Mogi Mirim, Rivaldo quase marcou em cobrança de falta, em sua despedida. (Foto: Diego Ortiz)

No intervalo, Rivaldo foi homenageado pela diretoria do clube com a entrega de uma placa e teve o nome gritado por torcedores.

A segunda etapa começou com o Luverdense assustando o Mogi.

Logo aos 3 minutos, o zagueiro Luiz Otávio apareceu com liberdade na área do Mogi e ficou de frente para o goleiro Mauro, mas finalizou no travessão. Aos 16, Luiz Eduardo bateu forte de fora da área e Mauro fez grande defesa, saltando em seu canto alto direito para espalmar para fora.

O Mogi quase empatou aos 21 minutos, quando Serginho acertou um tiro forte no travessão. Aos 26, Lucas Fernandes se livrou da marcação na área e bateu com perigo, por cima do gol.

Aos 31 minutos, houve a despedida de Rivaldo, substituído pelo atacante Everaldo, reforço que fez sua estreia pela equipe. Cinco minutos depois, a bola sobrou para o estreante, que chutou para defesa de Edson.

O empate veio aos 36 minutos. Em jogada pela direita, Serginho invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Everton e sobrou para Ortigoza marcar de cabeça. O Sapo buscou a virada nos minutos finais, mas sem êxito.

O Mogi volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Criciúma-SC, no Estádio Heriberto Hulse. Já Rivaldo irá cuidar do joelho e, se reunir condições físicas, pode atuar no futebol norte-americano ou se despedir no Santa Cruz-PE, onde começou a carreira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments