Na despedida do meia Rivaldo do clube, o Mogi Mirim empatou com o Luverdense em 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sapo atinge cinco jogos consecutivos sem vencer e segue na penúltima colocação, agora com 16 pontos, seis atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Boa Esporte, que tem 22. O Luverdense entrou na zona de rebaixamento, como 17º colocado, com 21 pontos. Foi o terceiro tropeço seguido do Mogi em casa, contando a derrota para o Bragantino e o empate com o ABC.
Com o jogo em casa e a volta de Rivaldo ao time titular, o técnico Sérgio Guedes escalou uma formação mais ofensiva, abrindo mão de usar três volantes. O volante Léo Bartholo foi desfalque por suspensão, Franco foi para a reserva e Romarinho formou a dupla de volantes com Magal. O zagueiro Paulão não jogou por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, voltou à equipe Wagner. Por não ter renovado com o Mogi, mas sim assinado um pré-contrato com o Atlético-PR, Rivaldo, quando estava na presidência do clube, não queria mais contar com Wagner. Com a nova diretoria, a utilização do zagueiro foi facilitada.
Na primeira etapa, o Mogi Mirim tinha dificuldades para criar jogadas de perigo, enquanto o Luverdense jogava fechado, na tentativa de encontrar os contragolpes.
O placar foi aberto aos 14 minutos. Em contra-ataque, Diego Rosa foi acionado com liberdade pela direita e tocou na saída do goleiro Mauro.
Com Rivaldo improdutivo e os atacantes Serginho e Geovane não conseguindo construir jogadas pelos lados, o Sapo continuava com dificuldades para encontrar espaços. Já o Luverdense se fechava bem e continuava chegando nos contra-ataques.
O Mogi conseguiu levar perigo aos 27, quando Edson Ratinho bateu cruzado e o goleiro Edson mandou para escanteio. Aos 36, Magal cruzou da direita. A bola caminhava para o gol e o goleiro Edson mandou novamente para escanteio, desta vez por cima do travessão. Aos 41, Rivaldo cobrou falta com perigo, com a bola passando próxima à trave esquerda de Edson.
No intervalo, Rivaldo foi homenageado pela diretoria do clube com a entrega de uma placa e teve o nome gritado por torcedores.
A segunda etapa começou com o Luverdense assustando o Mogi.
Logo aos 3 minutos, o zagueiro Luiz Otávio apareceu com liberdade na área do Mogi e ficou de frente para o goleiro Mauro, mas finalizou no travessão. Aos 16, Luiz Eduardo bateu forte de fora da área e Mauro fez grande defesa, saltando em seu canto alto direito para espalmar para fora.
O Mogi quase empatou aos 21 minutos, quando Serginho acertou um tiro forte no travessão. Aos 26, Lucas Fernandes se livrou da marcação na área e bateu com perigo, por cima do gol.
Aos 31 minutos, houve a despedida de Rivaldo, substituído pelo atacante Everaldo, reforço que fez sua estreia pela equipe. Cinco minutos depois, a bola sobrou para o estreante, que chutou para defesa de Edson.
O empate veio aos 36 minutos. Em jogada pela direita, Serginho invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Everton e sobrou para Ortigoza marcar de cabeça. O Sapo buscou a virada nos minutos finais, mas sem êxito.
O Mogi volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Criciúma-SC, no Estádio Heriberto Hulse. Já Rivaldo irá cuidar do joelho e, se reunir condições físicas, pode atuar no futebol norte-americano ou se despedir no Santa Cruz-PE, onde começou a carreira.