Mogi Mirim vai inaugurar no domingo, 6 de agosto, o marco na cidade do Caminho Pro Interior. O projeto que forma uma rota turística com mais de 20 cidades paulistas e mineiras terá seu primeiro ponto no Município a partir de evento com concentração no numeral 1415 da Avenida Luiz Pilla, em Martim Francisco, com a Igreja de Nossa Senhora Aparecida e Santa Cruz. O trecho que a cidade inscreveu no programa liga o distrito a Itapira (SP).
A inauguração terá início às 7h30 e um passeio ciclístico vai movimentar a região, exatamente pela trilha determinada para a cidade. O percurso terá duas rotas, uma com 20 e outra com 40 quilômetros. Serão distribuídos medalhas para os 300 primeiros inscritos e a atração terá apoio de caminhão e ambulância durante o trajeto, além de entrega de frutas e água para os participantes.
A realização é da Prefeitura de Mogi Mirim, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte Juventude e Lazer, em parceria com o Caminho pro Interior e com apoio do Supermercado Ponto Novo e da Malvezzi`s Bike. Os interessados em participar do passeio devem se inscrever pelo formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0kPFfmg7H58q4LvS9-_a7uGLFfgKHDTE0VWwwCk6a5IDACw/viewform).
O projeto
O Caminho pro Interior é um conjunto de estradas rurais em meio a natureza da região do Circuito das Águas Paulista e Sul de Minas Gerais, unindo 20 municípios, formando uma rota turística que percorre a Serra da Mantiqueira. O objetivo é proporcionar uma experiência transformadora individual, em família ou em grupo, em direção ao autoconhecimento, reflexão, resgate da memória, prática de atividades físicas, esportivas, ecológicas e de aventura. Estas ações podem ocorrer a pé, bicicleta, cavalo ou mesmo de carro. Quem quiser conhecer os demais roteiros do Caminho pro Interior podem acessar pelo (https://caminhoprointerior.com.br/roteiros).