Em jogo com direito a paralisação de 20 minutos em virtude de um apagão, o Mogi Mirim venceu em casa o Macaé por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Sapo criou uma série de oportunidades, mas desperdiçou várias e acabou tendo dificuldades no final da segunda etapa, contando com dois jogadores expulsos. Com a vitória, o Mogi, que já estava classificado, garantiu o direito de disputar o segundo jogo das quartas de final em casa, pois assegurou no mínimo a segunda colocação do Grupo B. O Sapo é vice-líder, com 31 pontos, dois abaixo do líder Tupi.
O Mogi Mirim começou pressionando e, desde o início, o centroavante Nando se destacou, chamando a responsabilidade. Logo aos 3 minutos, chutou forte e o goleiro Milton Raphael espalmou para fora. Quatro minutos depois, tentou surpreender o goleiro, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
O Macaé conseguiu equilibrar o jogo, avançando um pouco a marcação. Aos 20, os visitantes assustaram em chute de longe de Marquinho, à esquerda do goleiro André. Aos 28, Wallace cruzou da direita, a bola foi direto para o gol, mas André afastou para escanteio.
O placar foi aberto aos 29 minutos. Em contra-ataque puxado por Thomas Anderson, o estreante Biel cruzou da direita e Nando mandou para a rede.
Aos 34 minutos, uma queda de energia apagou um dos refletores e o jogo ficou paralisado por 20 minutos, até a luz ser restabelecida. O Macaé chegou com perigo aos 41, mas André defendeu o arremate de Juba.
O Mogi Mirim voltou para a segunda etapa criando chances na faixa dos primeiros 15 minutos. Logo no primeiro minuto, após uma furada bisonha do zagueiro Filipe Machado, Thomas Anderson foi acionado por Nando e ficou de frente para o goleiro, que conseguiu praticar a defesa. Aos 13, Nando deixou livre Jorge Elias, que chutou por cima do goleiro, mas a zaga do Macaé evitou o gol em cima da linha.
O Macaé voltou a assustar aos 30. Juba invadiu a área e chutou para a defesa de André, que praticou a defesa. Aos 35, André defendeu cabeceio de João Carlos.
Nando quase marcou o segundo aos 38, em cabeceio após cruzamento de Maycon, mas Milton Raphael defendeu. Aos 39, Milton defendeu cabeceio de Wagner.
Nos minutos finais, o Macaé pressionou, mas sem levar perigo. Porém, o Mogi teve dois expulsos: Leonardo após fazer cera e Jorge Elias, depois de cometer uma falta e receber o segundo amarelo.
A partida registrou público de 968 pagantes. O Mogi estava há três jogos sem vencer.
Na última rodada, no sábado, às 16h, o Sapo vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul-RS. O técnico Claudinho Batista pretende utilizar um time reserva para poupar os titulares para a fase decisiva, evitando problemas com cartões.