Em noite do goleiro Mauro, responsável por grandes defesas, e do atacante Thomas Anderson, autor do único gol da partida, o Mogi Mirim venceu o Salgueiro-PE pelo placar de 1 x 0, na noite deste domingo, fora de casa, no Estádio Cornélio de Barros, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado deixa o Sapo a um empate de conquistar o acesso à Série B, objetivo que pode ser alcançado na partida de volta.
Mauro fecha o gol
Jogando em casa, o Salgueiro partiu para cima do Mogi, e durante os 20 primeiros minutos, teve o domínio das ações. Só que debaixo das traves havia o goleiro Mauro, que em uma noite inspirada, foi o protagonista da partida. O primeiro lance de perigo dos donos da casa veio com o meia Caicó, em chute de fora da área, para grande defesa de Mauro. Aos 18 minutos, em cruzamento da esquerda, Fabrício Ceará ganhou no alto e cabeceou firme, para outra bela defesa do goleiro. Na sequência, mais um chute de Caiacó, Mauro se estendeu todo e mandou a bola para fora.
Aos 23 minutos, o Sapo chegou com perigo pela primeira vez à meta defendida por Luciano. Everton Heleno arrancou do meio de campo, se livrou da marcação e invadiu a grande área. Só que na hora da finalização, bateu fraco, para fora. Sete minutos depois, lá estava Mauro mais uma vez para salvar o Mogi. Caicó, um dos melhores jogadores do Salgueiro na partida, aproveitou cruzamento e testou firme para o gol. Mauro se estendeu todo e mandou a bola para escanteio.
A partir dos 30 minutos, o jogo caiu de produção. Embora com maior posse de bola, o Salgueiro era pouco efetivo, e dava espaços ao Mogi. Além de Valdir pela direita, Everton Heleno e Nando foram os mais acionados dos visitantes na primeira etapa.
Thomas entra e decide
No segundo tempo, logo aos três minutos, o Salgueiro quase abriu o marcador. Em boa trama entre Zé Roberto e o atacante Fabrício Ceará, a bola encontrou o meia, que bateu forte, para mais uma defesa de Mauro. O Mogi respondeu aos sete minutos, em bela cobrança de falta de Nando. Luciano se esticou todo e colocou a bola para escanteio.
Aos 17, o goleiro salgueirense salvou sua equipe mais uma vez, em chute forte de fora da área. Logo depois, Fabrício Ceará perdeu chance clara. O atacante se livrou da marcação, entrou na grande área e cara a cara com Mauro, viu o goleiro mogimiriano praticar outro milagre.
Finalmente, aos 35 minutos, o zero saiu do placar. O atacante Thomas Anderson, que havia começado a partida no banco de reservas, substituiu Everton Heleno, e logo em sua primeira oportunidade, decidiu a partida. Ele recebeu na entrada da grande área, tirou a marcação e soltou um petardo, no ângulo direito de Luciano, que nada pôde fazer. 1 x 0 Mogi.
Aos 42 minutos, os refletores do Estádio Cornélio de Barros se apagaram, e a partida ficou suspensa por quase 30 minutos. No retorno, o Salgueiro até esboçou uma pressão, mas não o suficiente para o empate. No final, vitória do Mogi.