O Mogi Mirim venceu o Guaratinguetá, de virada, por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Dário Leite, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Mogi assumiu a liderança do Grupo B, com 20 pontos.
O Guaratinguetá teve o domínio da posse de bola e criou chances mais perigosas, mas o Mogi soube aproveitar melhor as oportunidades. O Sapo se posicionava mais atrás, esperando o erro do adversário, mas em alguns momentos pressionava a saída de bola do Guaratinguetá. Na primeira etapa, quando pressionado, o time da casa se atrapalhou em alguns momentos na proposta de tocar desde o campo de defesa e evitar lançamentos ou chutões. Em uma das falhas na saída de bola, o time da casa sofreu o gol.
O placar foi aberto pelo Guaratinguetá aos 6 minutos, em cobrança de falta de Velicka. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Mauro, tocou nas costas do arqueiro e seguiu para o gol. Aos 14, Velicka quase ampliou em chute de fora da área, que passou com perigo, à esquerda de Mauro.
Em uma falha grotesca aos 21, o goleiro Sidão tentou sair jogando entre dois jogadores do Mogi Mirim, perdeu a bola e Vitinho mandou para a rede: 1 a 1.
Minutos depois, o técnico Fernando Diniz foi expulso ao reclamar do zagueiro Fábio Sanches não ter recebido cartão vermelho após uma falta dura. O defensor foi advertido apenas com o cartão amarelo.
O Mogi se posicionou mais na frente durante alguns minutos da segunda etapa, mas logo o Guaratinguetá voltou a tocar a bola no campo de ataque.
No início da segunda etapa, Matheuzinho fez jogada individual e bateu à esquerda de Mauro. O Mogi respondeu em contra-ataque, aos 6 minutos, com Everton Heleno, que se livrou da marcação e bateu da entrada da área, à esquerda de Sidão.
Aos 10, o Guaratinguetá quase voltou à frente em chute de Nadson, mas a bola acertou a trave. Três minutos depois, Rafinha fez bela jogada, desde o meio-campo, se livrando de marcadores e batendo de fora da área, por cima do travessão. Em troca de passes na área, aos 18, Rafinha ficou de frente para Mauro, que conseguiu se antecipar e afastar o perigo. Aos 27, Sidão defendeu cabeceio de Nando.
O Mogi virou o placar aos 30 minutos. Valdir cruzou da direita e Danrlei subiu alto para cabecear, superando o goleiro. O Guaratinguetá quase empatou aos 41, em cabeceio de Rafinha, com a bola passando próximo à meta de Mauro.
O Sapo volta a jogar no domingo, às 19h, em casa, contra o Duque de Caxias, que ocupa a zona de rebaixamento.