Neste final de semana, a atleta Ana Paula Siqueira tem um desafio importante. A mogimiriana participará do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e Nogi CBJJE 2021.
Organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a competição acontecerá entre sexta-feira, 25, e domingo, 27, no Ginásio Poliesportivo Jardim Independência, em Embu das Artes.
O evento será somente para atletas participantes e sem público. Ana Paula está inscrita pela equipe Manara Jiu-Jitsu e consta como postulante ao título na categoria feminino/inf-juv a/laranja+verde/extra-pesadissimo.
A equipe terá ainda outros três lutares. Alexandre Papa Manara, filho do professor Alexandre Vômero Manara, está inscrito em duas disputas: masculino/adulto abs/roxa/absoluto e masculino/adulto/roxa/pesadíssimo.
Augusto Megliorini Silva, na masculino/mirim/cinza+amarela/leve e Marcos Elias Matias Junior, na masculino/inf-juv b/laranja+verde/galo. Ana Paula é a única representante de Mogi Mirim na equipe, já que os demais são de Mogi Guaçu.
Ana Paula, que tem apenas 12 anos, coleciona feitos importantes na modalidade. Em dezembro de 2020, por exemplo, ela foi vice-campeã no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em Campinas. A mogimiriana disputou o campeonato na categoria feminino/inf-juv a/cinza+amarela/super-pesado.