A atleta Ana Paula Siqueira participou no último final de semana do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e Nogi CBJJE 2021. Organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a competição ocorreu entre sexta-feira, 25, e domingo, 27, no Ginásio Poliesportivo Jardim Independência, em Embu das Artes.
A mogimiriana, de 12 anos, contou com o apoio da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel). Ela integra a equipe Manara Jiujitsu/Mogi Mirim Na disputa, Ana Paula ficou com o terceiro lugar, dividindo o pódio com Eduarda Franklin Soares, da Yuu World, de São Paulo. Anne Yasmim Prado Pereira, da Gracie Barra, de Belo Horizonte (MG), foi a medalhista de prata e o título ficou com Lívia Barasine Correa, da Almeida JJ, de São Paulo.
Ana Paula, que luta com atletas de 50 quilos, encarou competidoras com 60 quilos ou mais, já que era a única inscrita em sua categoria (super-pesado). Desta forma, ela foi bronze na Feminino/Infanto-Juvenil A/Laranja+Verde/Extra-Pesadíssimo. A mogimiriana coleciona feitos importantes na modalidade, como o vice-campeonato no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em Campinas, no final de 2020.