Quatro anos é o tempo cronológico entre os aniversários das irmãs Lívia Mota e Natália Moreti, que fizeram, da ligação sanguínea, um encontro profissional. As duas escrevem textos a quatro mãos e, juntas, decidiram dar vida ao que chamam de palavras-almas. Como fruto dessa união, as manas – forma carinhosa pela qual as autoras se chamam – lançaram em 16 de novembro de 2021, o primeiro livro de poesias da dupla.
“Quatro Anos de Diferença – poemas de duas manas escritas” – terá agora sua primeira manhã de autógrafos, em Mogi Mirim. Lívia e Natália estarão na Banca do Sardinha neste sábado, 29, a partir das 10h, para recepcionar os amigos e os entusiastas da boa leitura.
Sobre o Livro
A obra tem o selo da editora Pontes e reúne cerca de 80 poemas sobre cotidiano, feminismo, maternidade, algumas questões filosóficas e momentos inusitados vivenciados pelas autoras.
“Desde quando começamos a trabalhar com a escrita afetiva tínhamos a ideia de reuni-las em formato de livro. Durante um ano trabalhamos, lado a lado, na elaboração do conteúdo, que tem poesias já publicadas e outras inéditas”, explica Lívia.
“Nossa escrita criativa acontece de forma colaborativa, uma faz e compartilha com a outra. Uma coloca uma palavra, outra chega com o verso final. Assim, vamos compondo nossos textos, que escrevemos também em nosso dia a dia, no Manas Escritas, nas poesias sob medida que fazemos para pessoas e marcas. Para o livro, o processo de criação foi mais particular, mas sempre no movimento de troca entre nós duas”, pontua Natália.
Sobre as Manas Escritas
Juntas, as duas fazem o Manas Escritas, um projeto de escrita afetiva e poética para pessoas e marcas, que pulsa pelo desejo genuíno de fazer o texto chegar em camadas profundas de cada um que se dispõe a lê-lo e a abraçá-lo.
Uma é jornalista e estuda filosofia. Outra é publicitária e estuda ciências sociais. As duas tomam cerveja e celebram a vida por meio da escrita. São parecidas, mas não, não são gêmeas. São quatro anos de diferença. (Da Redação)
Serviço:
Manhã de Autógrafos: “Quatro Anos de Diferença – poemas de duas manas escritas”
Sábado, 29, a partir das 10h
Na Banca do Sardinha
Av. Pedro Botesi, 262 – Tucura, Mogi Mirim
Aberto ao público
Valor do livro R$ 40