sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogimiriano Patryck é convocado para a seleção brasileira de futebol sub-15

Mogimiriano Patryck é convocado para a seleção brasileira de futebol sub-15

Campeão do Campeonato Paulista Sub-15 pelo São Paulo, com direito a gol nas semifinais contra o Corinthians, o lateral-esquerdo mogimiriano Patryck Lanza dos Reis, de 15 anos, foi convocado para a seleção brasileira da categoria. O escrete convocado pelo técnico do Vasco, Dudu Patetuci, vai treinar na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 9 e 14, como preparação para um quadrangular contra Espanha, Inglaterra e França, em fevereiro.

Filho do ex-dirigente do Art-Base no Campeonato Amador, Luiz Carlos dos Reis, o Cebola, Patryck é sobrinho de Tamborim, ex-profissional, e Jaime, Lanza e Tcheco, nomes com experiência como atletas amadores. O lateral acompanhava os jogos da família quando criança, o que lhe serviu de motivação para seguir carreira, especialmente com o incentivo de Tamborim. “Sempre ia nos jogos de domingo à tarde, isso fez eu gostar mais de futebol, de estar mais perto. Sempre me espelhava neles”, revelou, em entrevista a O POPULAR.

A experiência de Patryck começou na escolinha de futebol do São Paulo, de Mogi Mirim, aos 6 anos e, desde os 9, é monitorado pelo Tricolor. A primeira oportunidade de disputar um Campeonato Paulista, porém, foi pelo Guaçuano, na categoria sub-11. Aos 13, passou a integrar o elenco do São Paulo, no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Cotia, e disputou o Paulista Sub-13 pelo Tricolor, em 2016. Depois, disputou uma série de competições, inclusive na China.

Lateral Patryck celebra gol na semifinal, em clássico contra o Corinthians. (Foto: Afonso Pastore/SPFC)

A chegada a Cotia impressionou o atleta, especialmente pela qualidade dos campos. “A impressão que tive foi que estava em um dos melhores clubes do mundo, tem tudo que um atleta precisa ter”, recorda.

Patryck projeta chegar ao time principal do São Paulo e se tornar ídolo, antes de seguir para o futebol europeu. (Foto: Marcos Bezerra)

No São Paulo, Patryck tem a oportunidade de estar em contato com o elenco profissional, que eventualmente treina em Cotia, e nutre uma admiração especial por Brenner. “São a nossa referência. Entramos direto no vestiário depois dos jogos, treinamos às vezes com eles”, conta.

A meta inicial de Patryck, que tem contrato com o São Paulo até 2020, é chegar ao time principal e se tornar ídolo. “É uns dos meus objetivos, trazer muitos títulos e alegria pro São Paulo”, revela o garoto, que tem como sonhos atuar na Europa e conquistar a Copa do Mundo.

Patryck com medalha e troféu de campeão do Paulista Sub-15. (Foto: Marcos Bezerra)

Como lateral, Patryck tem um estilo ofensivo. “Meu estilo é mais passe e ultrapassagem, inspiro no Marcelo, do Real”, aponta o atleta, que já atuou no meio de campo e procura ser versátil.

Questionado sobre de qual clube era torcedor quando criança, Patryck respondeu que não torcia, mas gostava do estilo de jogo do Palmeiras, clube superado na final do Paulista Sub-15, em novembro.

Seleção

A convocação à seleção não surpreendeu o mogimiriano. “Já esperava, pois estava numa ótima forma e mantendo uma regularidade boa”, admitiu, contando que a convocação foi comemorada pela família e amigos especialmente em função de ter sido resultado de muita dedicação. “Todos ficaram felizes por mim, pois sabem do meu esforço. Representa uma conquista, depois de anos trabalhando, evoluindo. Sempre foi um dos meus sonhos, representar o meu país”, colocou.

Agora, Patryck quer aproveitar para deixar uma boa impressão e iniciar uma trajetória nas seleções de base, até chegar à principal. Além da carreira no futebol, o garoto estuda e pretende cursar Educação Física.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments