Você assiste a novela da faixa das 9 horas da noite da Globo? Sabia que Mogi Mirim está representada nela? Sim! Representada pelo ator e modelo Luis Paulo de Grava, 26 anos, mogimiriano da gema.
De folga das gravações de “A Dona do Pedaço”, Luis visitou a redação de O POPULAR, semana passada, e contou um pouco de seu personagem no folhetim global.
“Faço o papel do lutador Play, do núcleo da luta da novela, e contraceno com grandes astros, como Caio Castro, Paolla Oliveira, Nathalia Dill, Malvino Salvador, Duda Nagle, Sérgio Guizé, Marco Nanini, Felipe Titto, entre outros. É uma honra pra mim estar ao lado deles todos”, contou ele, que tem participação especial em, pelo menos, 10 cenas.
A novela conta a história de uma jovem humilde, vivida por Juliana Paes, que vence na vida, mas que segue em busca de seu grande amor em meio a uma trama de violência e sede de vingança.
A trama de Walcyr Carrasco se passa em São Paulo. Mas a novela é gravada no Rio de Janeiro, nos estúdios da Globo.
Luis tem afinidade com o autor de “A Dona do Pedaço”. Esta é a terceira novela de Walcyr em que é chamado para participar.
“Ele gosta de modelos. Toda novela dele tem um e eu tenho sido chamado sempre ultimamente”, disse.
Ao todo, já são nove participações especiais e uma novela inteira – “Gabriela”, de 2012, em que interpretou o filho mais novo do Coronel, Joaquim.
“Foi o papel mais difícil e também prazeroso”, avaliou.
Das 10 novelas, nove foram da Globo e uma mexicana, a primeira, aliás, em 2009.
Modelo
Mas, Luis conta que gosta mesmo é de modelar.
“Sou formado em artes cênicas e modelo e tudo começou com o meu trabalho de modelo, que é o que eu mais gosto de fazer, porque me sinto mais livre, tenho mais tempo para mim, no sentido de não ficar tanto tempo preso a um personagem”, contou.
Entre os trabalhos principais como modelo, ele cita três: Alladin, personagem que interpretou para apresentação para a Disney Brasil, em 2019; Garoto Stock Car, desde 2018, no lugar de Caio Castro; e o catálogo da Dudalina, em 2010, comercializado em toda a América Latina.
“Foi este catálogo de marca de camisas que me abriu portas”, agradece Luis Paulo.
Portas estas que seguem abertas para o modelo mogimiriano. Em 2020, já tem nova novela pra fazer. Mas ainda é segredo.