O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi o palco da sétima e última etapa da edição 2022 da Mitsubishi Cup. No sábado, 26 de novembro, o rally monomarca de velocidade cross country reuniu pilotos e navegadores em sete categorias, fechando uma tradição que chegou a 23 anos nesta temporada.
Mogi Mirim foi representada pelo casal Cintia Gonçalves Faiad (piloto) e Rodrigo Faiad (navegador). Na Outlander Sport R eles fecharam a primeira prova na 12ª colocação com o tempo total de 31 minutos, 59 segundos e 80 centésimos.
Os condutores do carro 32, porém, não participaram da segunda prova, fechando, assim, a classificação do evento na 14ª colocação, com 12 pontos somados. Luiz Kirschner e Carlos Martinatti, de São Paulo (SP), foram os vencedores da etapa na categoria Outlander Sport R.
Na classificação final, após as sete etapas da temporada, Cintia foi a 11ª piloto melhor colocada entre os 23 que pontuaram. Ela somou 164 pontos no total. O piloto Rafael Felipe de Almeida, também de Mogi, que disputou algumas provas com Rodrigo, ficou com a 14ª colocação, com 68 pontos. Já Rodrigo ficou com a nona colocação entre os navegadores, com 240 pontos. Apesar de correrem juntos, como pode haver eventuais substituições de piloto e/ou navegador em determinadas provas, a classificação é separada.
Pro
Na Outlander Pro, Cintia e Rodrigo ficaram na 15ª posição na prova 1 no fim de semana e não disputaram a segunda prova. Na soma geral da etapa, o casal terminou na 17ª colocação com seis pontos conquistados. Já na classificação final, Cintia foi a 16ª colocada, com 92 pontos.
Rafael Almeida foi o 20º, com 48 pontos. Entre os navegadores, Rodrigo, com 150 pontos, ficou na 14ª posição. A competição ainda teve definições no Sport Pro, Sport, Triton ER Pro, Triton ER e Triton RS.
CRÉDITO DA IMAGEM: Ricardo Leizer