Padrasto e enteado, moradores do bairro Paiol de Telhas, na área rural de Mogi Mirim, foram presos nesta quinta-feira, 25, por tráfico de drogas. Benedito Aurieme, de 42, e Lucas D’Angelo Ferreira, 20, foram detidos pela Polícia Civil de Mogi Guaçu. Segundo informações, policiais do Setor de Investigações de Mogi Guaçu averiguavam um elemento de Mogi Guaçu, que poderia estar ligado ao tráfico de drogas.
Durante as investigações notaram que o guaçuano constantemente se dirigia até uma residência em Estiva Gerbi. Após campana realizada nesta quinta-feira, os investigadores visualizaram quando o suspeito deixava a residência na Rua Basílio Zano, em Estiva Gerbi, juntamente com os dois mogimirianos, sendo que Lucas carregava algo.
O guaçuano entrou em seu veículo, um VW Fox, e os mogimirianos em um GM Monza. Os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada por nenhum dos elementos. Eles empreenderam fuga por uma estrada de terra. No trajeto os investigadores visualizaram quando os mogimirianos jogaram para fora do carro dois tabletes de maconha.
A dupla foi detida e, após isto, os investigadores retornaram até a casa em que estavam os homens. Nas buscas, no banheiro de um dos quartos, encontraram mais 38 tabletes de maconha, totalizando o peso de 21 quilos. Os dois foram presos e negaram o envolvimento com o tráfico. Já o outro suspeito foi perseguido pela Guarda Civil Municipal por vários quilômetros. A viatura da GCM chegou a capotar e o elemento conseguiu fugir. Depois, o veículo em que o suspeito estava foi encontrado abandonado.