O comerciante Giliarde Nascimento Dantas, de 29 anos, morador de Mogi Mirim, foi baleado na Avenida Bandeirante, no Parque Cidade Nova, em Mogi Guaçu. O caso foi registrado na madrugada de segunda-feira.
Depois de fechar as portas de um beer, ao entrar na Saveiro com a esposa, o comerciante viu um homem com capuz se aproximando e decidiu engatar a marcha ré e sair rapidamente do local.
Nesse momento, escutou estampidos de tiro e sentiu o vidro lateral estilhaçar. O comerciante percorreu um quilômetro até parar em um posto de combustível para pedir ajuda. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o comerciante estava em estado de choque devido ao susto e por ter sido atingido por um disparo no braço esquerdo.

A esposa do comerciante, que não se feriu, relatou aos policiais e ao delegado Dalton David Ferreira que viu o homem aproximando-se e alertou o marido. O comerciante foi socorrido até a Santa Casa onde passou por cirurgia para a retirada do projétil que ficou alojado.
Peritos da Polícia Científica identificaram cinco perfurações no veículo e recolheram um projétil que estava no assoalho. O veículo do casal também foi apreendido para investigação.
Os policiais militares ainda voltaram ao local da abordagem, mas não localizaram nenhuma cápsula deflagrada em frente ao estabelecimento.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. (Com informações de Karina de Araujo/Gazeta Guaçuana)