sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueMoradores convivem com esgoto a céu aberto na zona Leste

Moradores convivem com esgoto a céu aberto na zona Leste

O calor não é a única adversidade que os moradores Jaime Fraga Furtado e Neusa Francisco de Oliveira Furtado enfrentam todos os dias. Residentes na Rua José Poletini, no Jardim do Lago, zona Leste da cidade, uma grande poça de esgoto se formou há mais de um ano e a solução ainda é aguardada. Nos dias de sol, o problema se agrava.

Além do mau cheiro provocado, terreno tem mato alto, entulho e abriga animais peçonhentos; vizinhos cansados (Foto: Everton Zaniboni)
Além do mau cheiro provocado, terreno tem mato alto, entulho e abriga animais peçonhentos; vizinhos cansados (Foto: Everton Zaniboni)

“De manhã, na hora do almoço e quando chega a noite o cheiro fica muito forte”, conta Neusa. O problema, segundo o casal, teve início há mais de um ano, quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) abriu a rua para passar a tubulação de esgoto. “Eles cortaram (o asfalto) e não asfaltaram direito”, opinou Jaime.
O problema está localizado no final da rua, próximo ao limite com o Parque das Laranjeiras. Por conta do declive, em dias de fortes chuvas, todo o lixo que moradores do bairro deixam nas ruas e calçadas acabam parando lá, agravando ainda mais a situação.
“Faz dois anos que moro aqui e até me arrependo de ter comprado essa casa”, desabafou o operador de máquinas. Os moradores disseram que anteontem, um carro da Prefeitura esteve no local para analisar a situação, mas os funcionários disseram que a resolução do problema compete ao Saae. “Já o Saae diz que o problema é da Prefeitura”, completou Jaime, expondo o jogo de empurra entre os órgãos.

Mais
No entanto, a formação de esgoto em frente a sua residência não é o único problema enfrentado por ele. Uma área, que seria da Prefeitura, está coberta pelo mato e tomado por entulhos, o que torna o espaço um verdadeiro retrato do descaso do Poder Público e do desrespeito da população.
A Prefeitura colocou uma placa informando a proibição de despejo de entulho, mas a população local não colabora. “Já jogaram até pessoa morta aí”, disse Neusa, relembrando de um caso que aconteceu há aproximadamente um ano.
Com mato alto e muito entulho, animais peçonhentos como escorpiões e cobras são vistos com frequência. “Já matei mais de 15 escorpiões e nos últimos meses, três cobras apareceram dentro de casa”, finalizou a dona de casa.
A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments