Moradores da Rua Dr. João Teodoro, na altura do número 370, no centro da cidade, denunciam o que eles acreditam ser um dos maiores criadouros do mosquito da dengue em Mogi Mirim – uma piscina cheia de água suja.
Boletim divulgado pela Vigilância em Saúde esta semana registra 1.309 casos positivos de dengue na cidade, 74 casos a mais que na semana passada. As notificações subiram para 4.819. A região central da cidade contabiliza 142 casos, atrás da Zona Norte, com 720 casos, Zona Leste, 222, e Zona Oeste, 147.
Com medo do “piscinão da dengue”, a vizinhança da Rua Dr. João Teodoro cobra uma solução para o caso. Vizinhos informam que o imóvel está abandonado há quase um ano.
Outro lado
A Vigilância em Saúde informa que essa casa é uma das quais o órgão sanitário visita reiteradamente, a fim de encontrar o proprietário. Ele já recebeu uma notificação e tem o prazo de até o dia 14 efetuar a limpeza da piscina, quando será realizada nova vistoria no local.
A Secretaria de Saúde pede para que a população se atente quanto à limpeza de residências, evitando o acúmulo de água parada e locais que sirvam de proliferação para o Aedes.