Morreu, na noite da última quarta-feira, o colecionador de camisetas de futebol Guilherme Dovigo, o Gui, de 33 anos, vítima de um mal súbito em um campo localizado em uma chácara no bairro rural Piteiras, onde jogava futebol.
Depois do mal súbito, Gui foi levado ao Hospital 22 de Outubro, onde a equipe de plantão seguiu o protocolo de ressuscitação, mas sem resposta positiva. A provável causa do falecimento, definida como morte súbita durante prática esportiva, é cardiocirculatória.
Gui Dovigo era formado em Administração. Como atleta de futebol amador, foi campeão invicto do Campeonato de Futebol Rural de 2007, categoria aspirantes, pelo Piteiras.
Estilo
Em junho, Gui foi um dos entrevistados de uma reportagem especial da sétima edição da revista Estilo, produto criado, produzido e publicado por O POPULAR. Nela, a Estilo abordou personagens mogimirianos de forte ligação com a Copa do Mundo, tendo a Copa da Rússia como uma das motivações para a realização da pauta.
Na reportagem, Gui abordou sua paixão pelo futebol e mostrou sua extensa coleção de camisas, iniciada em 2014. Entre centenas delas, 242 camisas das 32 seleções que disputaram o último Mundial, destas, 37 somente do Brasil.
Matéria atualizada às 16h do dia 27 de dezembro. Edição: Fernando Surur