sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Morre Padre Paiva nesta 5ª-feira aos 93 anos de idade e 60...

Morre Padre Paiva nesta 5ª-feira aos 93 anos de idade e 60 de sacerdócio


O monsenhor Clodoaldo Nazareno de Paiva, o Padre Paiva, de 93 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira, 19 agosto. Ele foi internado na quarta-feira (18) à tarde, após ter passado mal. Na manhã desta quinta seu estado clínico piorou e ele morreu.

O velório do corpo da pároco emérito da Igreja da Santa Cruz será a partir das 6h desta sexta-feira (20) e o sepultamento apo´s missa de corpo presente, às 14h, em uma cripta na própria igreja.

Nascido na cidade de Socorro e com trajetória construída em Mogi Mirim, com mais de 50 anos de sacerdócio, recebeu, com justiça, o direito à saudação popular pelas ruas da cidade e homenagem dos 17 vereadores na Câmara Municipal.

Querido em todo o município, Padre Paiva chegou por aqui um mês após a ordenação, que ocorreu em 6 de dezembro de 1953. Veio para auxiliar o monsenhor José Nardin, que na época substituía Moysés Nora, que havia falecido.

Após um período fora, em 1959, voltou para Mogi Mirim, após convite de Nardin, para fundar mais uma paróquia, a Santa Cruz, na qual faziam parte, em sua maioria, fiéis moradores de sítios na região.

Mais detalhes sobre as causas, velório e enterro serão atualizadas pela reportagem de O POPULAR em seus canais on-line e um material especial será publicado na edição impressa desta sexta-feira, 20.

ATUALIZAÇÕES
Ainda não estão confirmadas as informações, mas, as cerimônias de velório e o enterro do Padre Paiva estão previstos para toda esta sexta-feira, 20, na Igreja Matriz de Santa Cruz. No local, o monsenhor também será sepultado, em uma cripta que ele próprio providenciou.

Padre Paiva faleceu na manhã desta quinta-feira, 19, no Hospital 22 de Outubro. Segundo informações obtidas pela reportagem de O POPULAR, ele teria tido um forte mal-estar, chegando a expelir sangue pela boca, na quarta-feira, 18. Levado ao hospital, foram realizados exames e detectado um tumor em seu estômago.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta, precisou ser intubado e o quadro evoluiu para o óbito. O corpo foi liberado há poucas horas e seguiu para Mogi Guaçu, para o procedimento de embalsamento, o qual poderá levar sete horas, ficando inviável o início do velório nesta quinta-feira.

Mas, estes detalhes ainda ainda carecem de informação oficial, a qual deve ser publicada pela Paróquia de Santa Cruz, criada pelo próprio Padre Paiva. Familiares e “fiéis escudeiros” do religioso estão coordenando os preparativos na Matriz de Santa Cruz e aguardam também a confirmação da Arquidiocese de Amparo, pois haverá uma missa de corpo presente. A previsão é para que todos consigam se despedir e, desta forma, há a tentativa de agendamento do sepultamento para o final da tarde deste dia 20 de agosto.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments