Na manhã de segunda-feira, um homem saiu para trabalhar sem saber o que o destino lhe reservava. João Batista Theodoro Mendes, de 54 anos, estava trabalhando como pintor em uma casa à Avenida Senador Eduardo da Cunha Canto, no Jardim Longatto, quando foi atingido por uma caçamba de entulho e se feriu gravemente, morrendo horas depois no hospital.
De acordo com informações, o acidente ocorreu porque uma van, dirigida por Ana de Jesus Maranha Damaceno, de 43 anos, colidiu contra a caçamba, e o equipamento virou de ponta cabeça, atingindo o pintor. Ele ficou preso sob o metal e teve ferimentos na perna esquerda e traumatismo craniano.
A mulher afirma que, por um momento de distração, acabou não vendo a caixa de entulho e bateu. Segundo relato à polícia, ela e alguns populares ajudaram a retirar o recipiente de cima da vítima e chamaram os bombeiros.
Os socorristas o levaram para a Santa Casa de Misericórdia por volta das 10h30, e no fim da tarde, às 17h30, ele faleceu devido a gravidade dos ferimentos que sofreu.