Na manhã de segunda-feira, dia 15, às 7h, a polícia registrou um caso de morte suspeita ocorrido em Mogi Mirim. A vítima se trata do agricultor José Donizete Moreira, morador do bairro Pederneiras, zona rural de Mogi Mirim. Ele foi encontrado caído e desacordado na tarde de sexta-feira, dia 12, às margens da Rodovia SP-147 e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma ambulância da Renovias. O médico responsável pelo atendimento informou que a lesão apresentada aparentava ser proveniente de golpes na cabeça e não de uma suposta queda. Diante do caso, foi requisitado exame necroscópico no corpo do homem e o caso segue em investigação.
As informações registradas pela polícia foram repassadas pela filha e esposa do homem. A esposa contou que, inicialmente, havia comentários de que o agricultor teria tido um mal súbito dentro de um bar e restaurante no qual ele frequentava, diariamente, para comprar marmitex na hora do almoço. No entanto, o médico teria alertado a família para que procurasse pela polícia, pois se tratava de agressão.
A notícia de que o homem teria supostamente passado mal foi ventilada por um morador próximo ao sítio do agricultor, que inclusive levou o carro da vítima até a casa após saber do que teria acontecido com José. O morador disse que teria recebido uma ligação avisando que o carro estaria no restaurante e, segundo ele, para não deixá-lo no local, levou o automóvel até o sítio e o deixou com o inquilino do imóvel. O homem ainda teria informado à família que o dinheiro e o celular de José teriam ficado com o dono do restaurante.
Segundo informações apuradas pelo O POPULAR, José foi atendido com traumatismo craniano encefálico, que é uma agressão ao cérebro causada por força extrema.