Foi aberta nesta semana em Mogi Mirim a mostra de objetos da Revolução Constitucionalista de 1932. A homenagem ao soldado Constitucionalista ocorreu no dia 9 de julho, quinta-feira, mas até o final do mês é possível conferir a exposição, sempre em horário comercial. A entrada na exposição é gratuita e não é preciso agendar visitação.
A exposição foi montada a partir das peças que fazem parte do acervo do museu do município. Ao conferir a exposição é possível encontrar baionetas, pentes de bala de fuzil, granadas de mão, capacete de soldado, pá para abrir trincheiras, etc.
Além disso, ainda o visitante ainda pode conferir painéis com fotografias da época e também uma réplica do bunker existente na cidade e que no dia nove, quinta-feira, chegou a ser visitado pelos integrantes do passeio de intenções turísticas. Bunker para quem não sabem eram alojamentos subterrâneos em que os soldados ficavam. Outra opção é fotografar em um banner que tem a fotografia do bunker.
O curador da exposição é André Luiz Xavier da Silva, que também orienta os visitantes da mostra em caso de dúvidas e curiosidades.
Serviço
Data: até o final do mês
Horário: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Local: Centro Cultural de Mogi Mirim