O motociclista João Moreira da Silva, de 45 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito com outros dois veículos, na Avenida Pedro Botesi, na tarde de terça-feira. O acidente ocorreu por volta das 15h40, próximo à rotatória que dá acesso à Avenida 22 de Outubro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Silva trafegava pela avenida com uma CG Titan, cinza, quando teria colidido com um outro carro, um Gol prata, e caído entre as duas rodas traseiras de um caminhão, um Volvo, que era conduzido por Francisco Elói Macedo.
O motorista do caminhão é natural de Santa Catarina e disse que estava na cidade para buscar uma carga em uma empresa. Testemunhas informaram que o Gol teria fugido do local. O veículo ainda não foi identificado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e acabou morrendo no local.
Segundo os Bombeiros, Silva, mesmo usando capacete, teve ferimentos no crânio e face e, possivelmente, uma fratura no pescoço. A moto, praticamente intacta, foi guinchada. O motociclista trabalhava como garçom e era morador do Jardim Nazareth, bairro da zona Norte. A Polícia Militar (PM) e a perícia do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local do acidente.
Uma parte da Pedro Botesi foi interditada até a chegada do delegado de plantão. O trânsito na região ficou congestionado e o caso atraiu a atenção de muitos curiosos. O corpo de Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu. O sepultamento foi realizado na tarde de quarta, no Cemitério da Saudade.