Um grave acidente por volta das 7h30 de ontem mobilizou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim. O acidente ocorreu no Parque das Empresas e vitimou um jovem de apenas 19 anos de idade.
De acordo com informações dos bombeiros, o jovem Giovanni da Cunha Guardanhin seguia de moto pelo Parque das Empresas. Ele tinha começado a trabalhar em uma empresa localizada naquela região há poucos dias e não conhecia bem as ruas do bairro.
Morador da cidade de Amparo, o jovem teria entrado com a moto em uma rua errada, pensando que fosse a rua da empresa em que trabalhava. No cruzamento da Avenida João Pinto com a Avenida Geraldo Potyguara Silveira Franco, Giovanni da Cunha Guardanhin ‘deu de cara’ com um ônibus da viação Santa Cruz que seguia em sentido contrário.
Nem o motorista do ônibus e nem o jovem motociclista tiveram tempo de frear ou desviar um do outro para evitar a colisão. Guardanhin bateu sua moto de frente com o ônibus e foi arremessado para longe.
Com a queda, o motociclista ficou gravemente ferido. Ele sofreu traumatismo craniano e precisou ser levado às pressas para o Pronto Socorro da Santa Casa. Lá, Guardanhin recebeu os primeiros cuidados e, posteriormente, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 22 de Outubro.
Até o fechamento desta edição, o Hospital 22 de Outubro não havia confirmado a gravidade da lesão na cabeça e também não tinha informado o estado de saúde do jovem.